4 montadoras que oferecem revisão a preço fixo

preço fixo

Sempre enfatizamos aqui no site do Pedro Trucão a importância da manutenção preventiva, que é a revisão do caminhão feita com certa regularidade e que previne complicações no sistema do veículo. Ela é, inclusive, mais econômica e mais segura que a manutenção corretiva, que é a manutenção feita após o caminhão apresentar algum problema em seu funcionamento. Para saber mais sobre isso, ouça o podcast “Falta de revisão no caminhão pode causar prejuízo”. Um tipo de serviço que pode compensar para o estradeiro é a revisão a preço fixo.

Mas sabemos também que, com a crise, muitos estradeiros tem adiado ou até diminuído as idas ao mecânico, não porque querem, mas pela falta de orçamento. O repórter Jaime Alves entrevistou um mecânico de caminhões para falar sobre essa realidade – clique aqui para ouvir.

Por isso a procura por opções que sejam financeiramente acessíveis é cada vez maior. Vendo essa necessidade, algumas montadoras disponibilizam pacotes de revisão com preço fixo, o que facilita o planejamento financeiro dos estradeiros e das transportadoras. Você sabe quais são essas empresas? Confira a lista de marcas que oferecem revisão com preço fixo:

 

Iveco

preço fixo

A montadora disponibiliza pacotes para os modelos Daily, Tector e Stralis novos ou seminovos. Os pacotes à preço fixo são para revisões de 10 a 240 mil quilômetros e estão disponíveis em concessionárias autorizadas pela marca.

 

 

Mercedes-Benz

preço fixo

A montadora lançou recentemente pacotes de preço fixo para caminhões extrapesados da marca, os Actros e Axor. Os serviços vão de troca de peças à revisões completas, com atendimento realizado por concessionários participantes de todo o país. O cliente pode escolher o modelo de Actros ou Axor e também conferir os custos fixos de quatro revisões, conforme sua necessidade. Os atuais preços são válidos até o fim de 2017.

 

Ford

preço fixo

A Ford Caminhões oferece o chamado Kit de Revisão, que oferecem preços pré-fixados para todas as revisões na hora da compra do caminhão. Preço Fixo Ford inclui uma série de vantagens. Outra facilidade é a compra das peças necessárias para uma revisão em um único kit, evitando a falta de alguma peça que deva ser substituída na revisão e também diminuindo o custo total das peças envolvidas.

 

Peugeot

Na Peugeot, a revisão com preço fixo está disponível não só para os automóveis, mas para as linhas de utilitários como a Partner, Boxer e Expert. A montadora apresenta uma combinação de serviços e quilometragem do veículo em seu site, disponibilizando para o cliente a consulta de todas as revisões.

Para você, as revisões com preço fixo compensam? Sua experiência com esse tipo de serviço foi positiva ou negativa? Conte para a gente!

 

Por Pietra Alcântara

1