6 dicas que farão seu celular durar mais tempo

Hoje, os celulares são muito mais do que apenas aparelhos para comunicação – são praticamente nossos companheiros de estrada. Seja para ouvir uma boa música, matar a saudade da família ou se informar sobre o trecho, os celulares estão sempre com o estradeiro. Até por isso, é importante lembrar dos perigos de usá-lo ao volante. Esse assunto já foi pauta no Pé na Estrada e você pode conferir clicando aqui.

Os celulares tem, a cada dia, apresentado tecnologias cada vez mais inovadoras e caras, o que nos faz querer prolongar sua vida útil o máximo possível.  Por isso, o Pé na Estrada separou algumas dicas que vão fazer seu celular a durar mais tempo. 

1. Não deixe o celular sem capinha

Com a correria do dia a dia no trecho, entre uma viagem e outra, deixar o aparelho cair de vez em quando é inevitável. Se ele ainda estiver desprotegido, as chances de ser danificado só aumentam. Por isso, é importante sempre usar uma capinha, de preferencia de silicone, pois ele absorve melhor o impacto do celular com o chão. Outra coisa que pode ajudar a fazer seu celular durar mais tempo é usar uma película de vidro, no caso dos celulares touch screen, pois isso pode evitar arranhões na tela ou vidro trincado, além de proteger contra o contato com a água e outros objetos.

1