Histórico

Pedro Trucão começou a “botar” o pé na estrada na década de 70, estudando o comportamento dos caminhoneiros e motoristas em geral.

Sua vontade era conhecer cada canto do país, não como turista, mas com uma visão profissional da estrada. Assim nasceu seu primeiro programa de rádio dirigido ao segmento – Trucão e os Caminhoneiros do Brasil, na Radio Iguatemi, de Osasco/SP.

Hoje são mais de 35 anos  de estrada, atuando em inúmeras emissoras de rádio, sempre com programas dirigidos ao segmento, levando informação ao profissional da estrada e alegrando os amantes da boa música sertaneja.

Atualmente Pedro Trucão pode ser ouvido de segunda a sexta pela Tropical FM,  em 107,9, das 18 às 19horas e, a partir de 15 de maio, em duas edições diárias, das 5 às 6 horas da manhã e das 17 às 18 horas, também de segunda a sexta, na Rádio Capital, no 1040 ou pelo site da emissora.

Na televisão, Pedro Trucão começou a atuar em 1991, no Programa Roda Brasil, na Rede Record, e fez parte do Programa Siga Bem Caminhoneiro, no SBT. Desde 2004 produz e apresenta o Pé na Estrada, programa voltado para o caminhoneiro, sua família, transportadores e todos os profissionais do segmento de cargas. O Pé na Estrada vai ao ar todo domingo, pela REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÃO, às 12h.

Depois de anos no segmento, veio do mercado uma nova demanda e hoje Trucão está presente em feiras, treinamentos e eventos corporativos, dando palestras sobre temas ligados ao transporte rodoviário de cargas como evolução do transporte, segurança e cidadania no trânsito, valorização do profissional do volante e outros, sempre alinhadas com a temática em foco.

Com a chegada da internet o contato com os estradeiros ficou ainda mais fácil, já que Trucão faz entradas ao vivo para tirar dúvidas do público pelo Facebook, além de compartilhar conteúdos exclusivos para quem o segue no mundo digital, ou, como gosta de chamar, estradas virtuais.

1