segunda-feira, agosto 10, 2020
- Publicidade -

5 presentes de natal para um caminhoneiro

- Publicidade -

tabela_referencial_frete1 – Uma tabela mínima de frete

Tem gente que pede uma TV, tem gente que pede um carro novo, o caminhoneiro só queria uma tabela mínima de frete que garantisse um lucro ao fim da viagem, mas o governo disse que eles foram meninos maus, que fecharam rodovias, então este ano nada disso. Além do mais, o governo alega ser inconstitucional.

2 – Estradas em boas condições

Gerações de caminhoneiros têm pedido isso pro governo, como não tá adiantando, vamos pedir pro Papai Noel mesmo. Mas as chances de ganhar esse presente são poucas. No último levantamento da CNT, foi mostrado que apenas 12,4% brasileiras são pavimentadas, e dessas, 52% ainda estão em estado regular, ruim ou péssimo.


3 – Salário compatível

Um caminhoneiro tem nas mãos uma ferramenta de, muitas vezes, mais de meio milhão de reais. Com a carga, esse valor sobe ainda mais. Mas está difícil de explicar pro Papai Noel que tamanha responsabilidade e as condições de trabalho duras precisam ser remuneradas de acordo. Ainda é o mais comum que motoristas trabalhem só por comissão e por isso acabem recebendo um salario nada compatível com suas funções no fim do mês.


 

4 – Respeito e reconhecimento da sociedade e do governo

Um pedido de décadas que ainda não foi atendido. Até hoje caminhoneiros que andam corretamente, fazem seu importante trabalho sem colocar ninguém em risco ainda são vistos com preconceito pela sociedade. Essa nem o Noel entende, porque ele também nada mais é do que um transportador de cargas, mas é muito querido por onde vai. Será que o segredo pro motorista de caminhão é trocar seus cavalos de potência por renas de potência? Ou seria usar roupa vermelha?

 

 

5 – A presença da família

Nada que um caminhoneiro queira mais que passar o natal em casa com a família. Muitos conseguem se programar, outros levam a turma pra fazer a ceia no trecho. Infelizmente ainda tem muitos que acabam passando sozinhos em pátios de posto e até em empresas, mas ai, pra ajudar, sempre tem algum outro companheiro de estrada e a amizade acaba preenchendo um pouco a saudade.

Por Paula Toco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados