quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

6 dicas que farão seu celular durar mais tempo

- Publicidade -

Hoje, os celulares são muito mais do que apenas aparelhos para comunicação – são praticamente nossos companheiros de estrada. Seja para ouvir uma boa música, matar a saudade da família ou se informar sobre o trecho, os celulares estão sempre com o estradeiro. Até por isso, é importante lembrar dos perigos de usá-lo ao volante. Esse assunto já foi pauta no Pé na Estrada e você pode conferir clicando aqui.

Os celulares tem, a cada dia, apresentado tecnologias cada vez mais inovadoras e caras, o que nos faz querer prolongar sua vida útil o máximo possível.  Por isso, o Pé na Estrada separou algumas dicas que vão fazer seu celular a durar mais tempo. 

 

1. Não deixe o celular sem capinha

Com a correria do dia a dia no trecho, entre uma viagem e outra, deixar o aparelho cair de vez em quando é inevitável. Se ele ainda estiver desprotegido, as chances de ser danificado só aumentam. Por isso, é importante sempre usar uma capinha, de preferencia de silicone, pois ele absorve melhor o impacto do celular com o chão. Outra coisa que pode ajudar a fazer seu celular durar mais tempo é usar uma película de vidro, no caso dos celulares touch screen, pois isso pode evitar arranhões na tela ou vidro trincado, além de proteger contra o contato com a água e outros objetos.

 

2. Não leve o celular para o banheiro

Uma das formas mais comuns de se quebrar um celular é derrubando-o no vaso sanitário. Tomar banho com o aparelho no mesmo ambiente também pode danificá-lo, visto que o vapor do chuveiro pode corroer os circuitos elétricos do celular, causando diversos problemas. O ideal seria que o celular não fosse levado para o banheiro ou, em casos de emergência, que ficasse protegido dentro de um bolso ou enrolado em algum tipo de tecido, para tentar proteger ao máximo da umidade. 

 

3. Evite o contato com suor

Assim como a água, o suor oxida componentes eletrônicos. Por isso, ao praticar esportes, ir à academia ou ao perceber que se está transpirando muito, evite que o celular entre em contato com a pele e, consequentemente, o suor.

 

4. Não guarde o celular com outros objetos

Esse é um erro comum e simples, mas que pode estragar seu celular. Ao colocar o celular com uma porção de outros objetos em uma bolsa ou no bolso na calça, ele acaba esbarrando nesses outros objetos, podendo causar arranhões e riscos em sua superfície. Dessa forma, procure guardar o smartphone em um lugar separado. Também vale reservar um bolso da calça somente para ele, garantindo que ele esteja protegido.

 

5. Não fique muito tempo sem limpar o celular

Limpar o celular não influencia em seu desempenho, mas é preciso manter pelo menos a carcaça do aparelho em bom estado. Caso o celular esteja encardido ou com pó, isso pode desvalorizá-lo para uma possível venda. Mantê-lo sujo também acaba com a vida útil do aparelho. Por isso, é importante limpá-lo com regularidade, da maneira correta. Existem produtos específicos para a limpeza de aparelhos eletrônicos e telas com tecnologia touch screen. Na dúvida, um pano macio com um pouco de álcool já é o suficiente.

 

6. Não deixe a bateria descarregar totalmente

É isso mesmo: deixar a bateria do celular chegar no 0% para carregá-lo pode na verdade danificá-la. Isso porque as baterias de lítio, dos celulares mais recentes, se desgastam quando atingem extremos. Por isso, não é indicado deixar que a bateria do celular chegue nem ao 0% e nem aos 100%. A dica é deixar entre 20% e 80%.

 

E você, também tem alguma dica para fazer o celular durar mais tempo? Compartilhe com a gente!

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados