sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Abaixo-assinado pede voto na estrada para caminhoneiros

- Publicidade -

A rotina do caminhoneiro muitas vezes envolve estar longe de casa por vários dias seguidos. Em época de votação, isso pode ser uma complicação a mais para o estradeiro, que precisa se organizar para conseguir votar e exercer sua cidadania. Mas e se o voto na estrada fosse permitido?

Leia também: Garimpeiros bloqueiam BR 163 no Pará

Pensando nessa questão, o Movimento Damas de Ferro e a União Nacional de Cristais e Caminhoneiros iniciaram um abaixo-assinado para o projeto “Voto na estrada, um direito do caminhoneiro”.

Segundo o movimento, o projeto visa permitir que esses profissionais possam votar na estrada, ajudando a eleger o candidato de escolha dele no domicílio eleitoral de origem do motorista eleitor.

Gisele Vaz, que lidera o Damas de Ferro, explica que a concretização do projeto do voto na estrada pode dar voz à categoria de motoristas de caminhão, para que suas necessidades sejam atendidas pelas autoridades. Assim, eles poderão eleger pessoas que os representem.

Para que o projeto tenha chances de se tornar realidade, serão necessárias pelo menos 1,6 milhões de assinaturas, que não precisam ser apenas de caminhoneiros. Qualquer pessoa que concordar com o projeto pode assinar o formulário de coletas de assinaturas.

Para ter acesso ao formulário do Voto na estrada, é preciso entrar em contato com o Movimento Damas de Ferro pelo WhatsApp.

Os números são:

  • (61) 9 9620-5999 – Gisele Vaz
  • (69) 9 9993-6733 – Luis Fernando

Para saber mais, acesse a página da União Nacional de Cristais e Caminhoneiros.

 

Por Pietra Alcântara

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados