Além das Festas Juninas, em junho se comemora o Mês da Conscientização pela Manutenção Preventiva dos Automóveis. Este evento teve início em 2007, na cidade de São Paulo, por meio da lei municipal 14.274. E mesmo que a lei exija que o Executivo realize atividades para conscientizar a população da importância da manutenção preventiva veicular, infelizmente isso não é cumprido.

Mas um grupo de oficinas realiza no próximo dia 13, a terceira edição do Pit Stop dos Consultores Automotivos do Jornal Farol Alto, com objetivo de avaliar gratuitamente o estado de conservação dos veículos que circulam pelas ruas de São Paulo.

O evento acontecerá no estacionamento da Telhanorte Aricanduva, na região da Vila Carrão, onde ocorreu o primeiro evento, em novembro do ano passado. A ideia é comparar os resultados para saber se houve evolução na conscientização dos motoristas sobre a importância da manutenção preventiva automotiva.

Assim como nas edições anteriores, o 3º Pit Stop Farol Alto realizará um check-up completo em automóveis e motocicletas que comparecerem ao local, com distribuição de brindes e sorteio de prêmios especiais, oferecidos pelos patrocinadores.

O horário de atendimento é das 9h às 17h, e para cada veículo que for revisado, a organização doará 1 Kg de alimento para o Grupo Mãos Estendidas/NAF, na zona Leste, que presta assistência ao morador de rua. Os motoristas podem ajudar também, com a doação de 2 Kg de alimentos, em troca do check-up.

Os carros e motos serão avaliados por profissionais especializados e diversos itens serão inspecionados, são eles: pastilhas de freios, filtros de ar, braços e palhetas do pára-brisas, regulagem dos faróis, estado do líquido de arrefecimento e varredura eletrônica geral dos sistemas de injeção, ignição, carroceria, emissões de gases, integridade do escapamento, pressão e conservação dos pneus, estado dos equipamentos de segurança (estepe, macaco, extintor de incêndio, cinto de segurança), estado do fluido de freio, embreagem, bateria, coifas e coxins e teste computadorizada dos amortecedores, além de uma avaliação geral da funilaria e pintura e veículo.

O consultor 2 Rodas Valter Tartalho comenta que a manutenção preventiva da motocicleta é tão importante quanto dos carros, uma vez que os riscos ao rodar com a moto irregular são maiores. “Dependendo do problema, é queda na certa”, ele afirma ainda que “É preciso que o pessoal se conscientize cada vez mais para a prática da manutenção preventiva”, diz.

3º Pit Stop Farol Alto


Evento gratuito com ação social (pede-se a doação de 2 kg de alimentos, não obrigatório)

Local: Estacionamento do Telhanorte Aricanduva – SP
(Entrada pela Rua Ajuru – próximo ao viaduto Engº Alberto Badra)

Data: 13 de junho | das 9h às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here