terça-feira, outubro 27, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Acidente e vazamento de gás explosivo causam bloqueio na BR 116

- Publicidade -

A BR 116 foi bloqueada nos dois sentidos do km 74 devido um acidente entre dois caminhões, que causou vazamento de gás explosivo no início do Contorno Leste, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba.

Você sabe o que fazer ao presenciar um acidente na estrada? Clique aqui e descubra

br_116
Imagem: BR 116/PRF

A colisão traseira entre os caminhões ocorreu por volta das 5h, mas às 8h as duas pistas seguiam bloqueadas pelo risco da carga. Um dos veículos é um caminhão-tanque que transportava 32 toneladas de gases butano e propano de alto risco de combustão.

O engarrafamento às 8h chegava a 10 km no sentido São Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não há previsão de liberação do trânsito.

O motorista de 51 anos do caminhão que bateu na traseira do caminhão-tanque se feriu gravemente e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para acompanhar a ocorrência. O caminhão com o gás está isolado em um raio de 300 m, conforme determina o protocolo técnico do produto.

No sentido, a PRF desviou o trânsito para acesso norte na BR 116 e Linha Verde. Uma equipe especializada para a a retirada do gás sem risco de explosão está a caminho do local da colisão. Até lá, a PRF segue isolando a área.

A Polícia Rodoviária alerta para o fato de que a Linha Verde já sente os efeitos do acidente no Contorno Leste.

Veja também: É sancionada lei que cria Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

 

Campo do Tenente

Outro acidente interdita parcialmente a BR 116 no km 184, na cidade de Campo do Tenente, Sul do Paraná. Um caminhão carregado de tubulações tombou. O trânsito flui com lentidão no sistema para e siga.

 

Adaptado de Gazeta do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados