domingo, setembro 20, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Acidentes diminuem em Operação Ano Novo

- Publicidade -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na última quarta-feira, dia 1º, a Operação Ano Novo. Os números de acidentes e mortes caíram em relação ao período do Natal, mas ainda assim houve registros de infração.

Leia também: Em operação no Vale do Ribeira, apenas um motorista é reprovado no bafômetro

operacao ano novo
Imagem: PRF/Divulgação

A Operação Ano Novo teve início no último sábado, 28, e se encerrou na quarta-feira. Nesse período, foram registrados 863 acidentes, que resultaram em 70 mortes. Cerca de 139,5 mil pessoas e 134 mil veículos foram fiscalizados.

Já na Operação Natal, realizada entre os dias 21 e 25 de dezembro, a PRF atendeu 1.134 acidentes, nos quais 97 pessoas perderam a vida.

 

Infrações

Duas práticas estiveram no topo do ranking das infrações nos dois feriadões: dirigir sob o efeito de álcool e ultrapassagem em locais proibidos.

Durante a Operação Ano Novo, 1.343 motoristas que beberam antes de assumir a direção foram autuados, 113 foram detidos. Já no Natal, foram multadas 1.592 pessoas, 163 acabaram na delegacia pelo crime de alcoolemia ao volante previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Cerca de 115 mil testes do bafômetro foram realizados nos dois períodos.

A pressa fez com que muitos condutores realizassem ultrapassagens indevidas durante a viagem. Os PRFs flagraram, nesta última operação, 4.986 motoristas realizando a manobra em locais proibidos ou de forma arriscada.

Além desses, foram autuados também cerca de 2 mil passageiros sem o cinto de segurança e 114 motoristas usando celular ao volante.

 

São Paulo

No estado de São Paulo, houve aumento dos acidentes e mortes ocorridos no fim do ano. Foram registrados 47 acidentes nas rodovias federais paulistas, entre a 0h do dia 28 de dezembro de 2019 e às 23h59 do dia 1º de janeiro de 2020. Duas pessoas morreram.

Em relação ao mesmo período do ano passado, foram registrados 38 acidentes e 1 morte.

Adaptado de PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados