terça-feira, dezembro 1, 2020

AL-KO, fabricante de chassis e reboques leves, chega ao Brasil

Chega ao Brasil a AL-KO, empresa alemã que fabrica chassis e reboques leves. A empresa chega ao país com sede em Atibaia – SP, em um galpão com aproximadamente 1.00 metros quadrados. Inicialmente, a sede concentrará vendas, estoque e administrativo.

Apesar de já atuarem no país através de uma distribuidora por 5 anos, a AL-KO passou a ter operação própria somente em julho deste ano. A AL-KO foi fundada em 1931 na Alemanha e, somente em 1985 entraram no mercado de chassis para veículos leves. Hoje, 88% do faturamento da empresa está na Europa, 8% na Austrália e 4% no restante. Atuando em todos os continentes, em 2016 a empresa teve uma função com o grupo Dexter, formando a Dexko.

alko
A empresa fabrica reboques para veículos leves e motorhomes.

No mercado mundial, a AL-KO atua no segmento de caravanas e trailers de campismo, motorhomes, chassis para comerciais leves, trailers comerciais, reposição, tecnologia de suspensão e indústria de plásticos. No Brasil, pretendem se adaptar ao mercado nacional aos poucos, fornecendo atualmente apenas chassis para trailers de campismo e reboques comerciais leves.

Segundo o diretor geral da AL-KO, Arndt Budweg, o Brasil ainda tem um mercado pequeno de reboques das categorias O1, O2 e O3, quando comparados com países da Europa. Atualmente, o país licencia em média 100 mil novos reboques por ano. Por esse motivo, a multinacional aposta no mercado brasileiro, ainda pouco explorado, para se instalar e comandar as operações na América Latina. 

 

Por Pietra Alcântara

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados