domingo, junho 20, 2021

Ambev investe em caminhões elétricos da FNM

A Ambev acaba de fechar parceria com a Fábrica Nacional de Mobilidade (FNM), startup criada no ano passado. Foi fechada a compra de mil caminhões elétricos da FNM. A produção dos veículos será feita em área exclusiva na fábrica da Agrale em Caxias do Sul (RS).

Veja também: Caminhoneiros entram para grupo prioritário da vacina

fnm
Ambev investe em caminhões elétricos da FNM | Imagem: FNM/Divulgação

A iniciativa faz parte do objetivo da fabricante de bebidas de que 50% de sua frota seja movida a energia limpa até 2023.

Os motores elétricos, que geram até 350 cv e torque instantâneo de 356,9 kgfm, são fornecidos pela europeia Danfoss e as baterias vem da Octillion, fabricante norte-americana.

Os veículos elétricos serão usados por transportadoras que prestam serviços de distribuição para a cervejaria. O veículo piloto fará rotas de entrega de bebidas no Rio de Janeiro, com autonomia de até 100 quilômetros por dia.

A Ambev também encomendou 1.600 unidades do Volkswagen e-Delivery. Os 100 primeiros serão entregues ainda em 2021.

 

Antes dos caminhões elétricos da FNM

Conhecida antigamente como Fábrica Nacional de Motores, a tradicional FNM retornou ao mercado em 2020 de cara nova, como uma startup voltada para veículos elétricos.

A marca saiu de cena no fim dos anos 1980, mas encanta fãs de caminhões antigos até hoje.

Você conhece a história dos antigos FNMs, vindos da Itália e depois produzidos no Brasil, na década de 1950? Assista o vídeo e saiba mais sobre esses caminhões:

 

Adaptado de CPG e Quatro Rodas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados