quarta-feira, setembro 23, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ANP encerra Operação Verão para fiscalizar postos de combustíveis

- Publicidade -

A ANP encerrou nesta semana a Operação Verão, responsável por verificar a qualidade do combustível vendido em cidades que são pontos turísticos. A operação havia começado no dia 29 de janeiro.

operacao_verao_combustivel_postos_fiscalizacao

A operação verificou postos localizados em destinos turísticos de 94 municípios de 13 estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Foram fiscalizados 547 postos revendedores, dos quais 21 foram autuados por bomba baixa – quando o volume de combustível informado na bomba é maior que o colocado no veículo – e três por comercializarem produto fora das especificações, um em Manaus, um em Feira de Santana, na Bahia, e um em Ipojuca, em Pernambuco.

Em sua maioria, os postos autuados apresentavam esse tipo de irregularidade ou não cumpriam as normas de segurança na revenda de GLP.

Também foram registradas infrações como falta de instrumentos de análise, gasolina adulterada, painel de preços ausente ou descumprindo especificações e, em um dos casos, a operação sem a autorização da ANP.

O total de bicos de abastecimento verificados foi de 6.077, sendo que 33 foram interditados por estarem com vazão a menor e 10 bicos por estar comercializando produto fora das especificações.

Adaptado de ANP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados