quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ANTT abre nova audiência sobre pisos mínimos

- Publicidade -

Seguindo o cronograma anunciado ano passado, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu Audiência Pública nº 3/2020 com o objetivo de apresentar proposta de resolução alterando a Resolução nº 5.867, de 14 de janeiro de 2020, que estabelece as regras gerais, a metodologia e os coeficientes dos pisos mínimos, referentes ao quilômetro rodado na realização do serviço de transporte rodoviário remunerado de cargas, por eixo carregado, instituído pela Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas – PNPM-TRC.

O período para envio das contribuições será das 9 horas (horário de Brasília) do dia 2 de abril de 2020, até as 18 horas (horário de Brasília) do dia 16 de maio de 2020. A sessão presencial será realizada na seguinte data, horário e local:

  • Local: Edifício sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres – Auditório Eliseu Resende
  • Data: 13 de maio de 2020
  • Horário: das 14 às 18 horas
  • Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, lote 10, Trecho 03 – Projeto Orla Polo 8 – Brasília/DF. CEP: 70.200-003
  • Capacidade: 300 lugares

As informações específicas sobre a matéria, bem como as orientações acerca dos procedimentos relacionados com a realização e participação da Audiência, estarão disponíveis, na íntegra, no site http://www.antt.gov.br, a partir do dia 26 de março de 2020. Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail ap003.2020@antt.gov.br.

 

Fazendo os cálculos

A Audiência sobre pisos mínimos marca a terceira e última fase do projeto iniciado após a greve dos caminhoneiros de 2018. A Esalq é quem está elaborando os cálculos e mais uma vez os veículos menores que toco estão de fora das contas.

Se você quer entender como fazer os cálculos do piso mínimo, clique aqui.

Para acessar a calculadora gratuita de fretes, clique aqui.

 

Adaptado de Comunicação ANTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados