A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que os dois sentidos da BR 163, na altura do Km 933, no município de Itaúba/MT, estão totalmente interditados para caminhões desde terça-feira, dia 13. No início desta tarde, o DNIT informou que foi liberada a passagem em meia pista para veículos e motos no Km 933 da BR 163.

BR_163_desmoronou
Equipes do DNIT estão realizando serviços de recuperação do aterro. | Imagem: Nucom PRF/MT

A intervenção se deu depois que parte do asfalto desmoronou em razão das fortes chuvas que atingiram a região. Era possível ver grandes rachaduras na superfície do asfalto:

BR_163
Primeiras rachaduras no trecho da BR 163, em Mato Grosso. | Imagem: Nucom PRF/MT
BR_163
Imagem: Nucom PRF/MT

Equipes do DNIT estão realizando serviços de recuperação do aterro. O tráfego será liberado totalmente, amanhã, 15 de março, às 12h, inclusive para veículos de médio e grande porte, segundo comunicado à imprensa.

 

Desvios

A opção de desvio indicada inicialmente era a estrada que dá acesso à Marcelândia. O trecho aumenta o percurso em 150 km em via não asfaltada. Porém, hoje a Polícia Militar de Itaúba informou que o desvio por Marcelândia é inviável devido aos atoleiros.

Os veículos pequenos podem seguir por uma estrada particular localizada em Itaúba, com cautela, já que o trecho é irregular e também apresenta trechos com atoleiros. A recomendação da PM e da PRF é que os caminhões aguardem nos postos de combustíveis da região e não transitem.

Veja também: Governo estuda cobrança de pedágio para custear apenas a manutenção de rodovias

 

Informações: Nucom PRF/MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here