sexta-feira, dezembro 4, 2020

Blindagem elétrica é aposta contra roubo de cargas

- Publicidade -

Você já ouviu falar de blindagem elétrica? O produto é composto por painéis que revestem todas as faces internas da carroceria baú do caminhão, para proteger carga e veículo com choque elétrico não letal de 20 mil volts.

A blindagem elétrica é uma invenção da T4S. Segundo a empresa, ela não oferece risco aos trabalhadores e motoristas que usam o caminhão com a blindagem.

Leia também: Volvo anuncia pesados 100% elétricos para Europa

blindagem eletrica

O produto também é acompanhado do Bloqueador Independente, que é um aparelho sem fio que fica em um local estratégico do veículo. 

De acordo com a empresa, há casos de cargas que foram recuperadas por conta do bloqueador. No dia 10 de setembro de 2020, em São Paulo, um caminhão com carga de fertilizantes conseguiu evitar um prejuízo de R$2.300.000. Após a violação do painel, detectado pelo Bloqueador Independente, o veículo foi bloqueado automaticamente.

 

Blindagem elétrica

A blindagem possui três níveis de proteção, que funcionam simultaneamente, reagindo de forma automática quando há tentativa de assalto:

  1. Resistência física: a blindagem possui um mix de materiais que, segundo a T4S já toma tempo e esforço por parte de criminosos;
  2. Eletricidade: que é ativada por sensores ocultos e espalhados por toda a carroceria do caminhão;
  3. Inteligência embarcada: em menos de 1 minuto de ação de criminosos, um alerta sistêmico é acionado para a Central de Monitoramento e uma sirene no local.

 

Adaptado de T4S

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados