segunda-feira, outubro 19, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

BR 163 com pontos de neblina; saiba o que fazer

- Publicidade -

Esta terça-feira, 2, amanheceu com o registro de neblina em alguns pontos ao longo dos 850 km sob concessão da BR 163. Responsável pela rodovia em Mato Grosso, a Rota do Oeste alerta condutores quanto aos riscos de dirigir nessas condições.

Leia também: 7 cuidados para rodar na chuva

Assista: Caminhão gasta mais combustível na chuva?

A mudança no clima teve início ainda nesta madrugada. Já pela manhã, os trechos próximos a Cuiabá e Várzea Grande, na BR 364, e alguns pontos ao sul da BR 163, estavam cobertos pela neblina.

De acordo com o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, as serras localizadas ao longo da rodovia, como a São Vicente e da Caixa Furada, na BR 364, são os pontos considerados mais críticos com esta mudança.

“A baixa visibilidade nas serras com a neblina é algo que deve ser levado em conta pelos motoristas ao trafegar por estes trechos. Além disso, a garoa fina também aumenta os riscos de conduzir veículos, já que a pista molhada pode provocar acidentes”, destaca Ferreira.

 

Alerta em caso de neblina

Aos condutores que trafegarão pela BR 163 nos próximos dias, a concessionária alerta para a possibilidade de novas alterações no clima e possibilidade de neblina. A previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é de queda nas temperaturas e chuvas em diversos pontos do estado ao longo da semana.

“Entre as principais orientações estão dirigir com os faróis ligados, evitar freadas bruscas, reduzir a velocidade e jamais realizar ultrapassagens em trechos proibidos”, complementa o gerente de Operações. Um dos principais cuidados devem ser em relação a baixa visibilidade e queda na aderência de pneus devido a pista molhada.

Para consultar as condições de tráfego na BR 163, a Rota do Oeste disponibiliza 24 horas o Centro de Controle Operacional (CCO), que também dá apoio mecânico e outros atendimentos. O telefone é 0800 065 0163.

 

Adaptado de Rota do Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados