BRs 381/262 podem ter novo modelo de pedágio

Novo modelo de pedágio e sua implantação estão em pauta na audiência pública para a produção do edital de concessão de trechos das BRs 381/262 entre Minas Gerais e Espírito Santo. A audiência foi aberta na última quarta-feira, 17. O projeto prevê investimentos avaliados em R$ 9 bilhões ao longo de 30 anos de contrato.

Leia também: Brasil é líder mundial em concessões rodoviárias – o que isso significa?

Os trechos somam no total 632 km de rodovias. Entre as principais obras estão previstas a duplicação de 595,4 km da rodovia, 42,4 km de faixas adicionais e construção de 54 passarelas.

A proposta da tarifa básica de pedágio, por praça, é de R$ 8,54 para pista simples e R$ 11,10 para pista dupla, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Com isso, o vencedor do leilão será decidido com base na combinação de menor valor de tarifa de pedágio e maior valor de outorga, segundo a ANTT. O deságio no preço de pedágio é limitado em 12%. Já falamos sobre isso por aqui em Governo estuda modelo de pedágio de acordo com condições da rodovia – clique para saber mais.

 

Por Pietra Alcântara com informações do Extra

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