quarta-feira, outubro 28, 2020
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Cabina desenvolvida no Brasil será produzida na Europa pela Mercedes-Benz

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Pela primeira vez na Mercedes-Benz, um projeto de cabina desenvolvida no Brasil para o Novo Actros será a base para a produção de outro caminhão, produzido na Alemanha, o “Novo Actros F”. A novidade será comercializada em 24 países da Europa e de outros continentes, a partir de janeiro de 2021.

Leia também: Jac Motors lança caminhão e picape elétricas no Brasil

cabina desenvolvida no Brasil
Cabina desenvolvida no Brasil será produzida na Europa pela Mercedes-Benz | Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

“Esta é a primeira vez que a empresa exporta um projeto desse porte para nossa matriz, o que traz muito orgulho e satisfação para todos nós”, afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

No ano passado, a Volkswagen Caminhões e Ônibus também teve uma tecnologia brasileira exportada para a Europa. Foi o caso do e-Delivery, um caminhão elétrico brasileiro desenvolvido pelo time de engenheiros de Resende/RJ. O modelo foi testado na Europa e, segundo a montadora, deve ser comercializado por lá também. Clique aqui e saiba mais.

 

Cabina brasileira

cabina desenvolvida no Brasil
Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

Um dos diferenciais do projeto brasileiro é a economia de combustível. “A altura externa mais baixa da cabina e, consequentemente, sua menor área frontal diminuem a resistência aerodinâmica, contribuindo para a redução do consumo de combustível”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Nas estradas brasileiras, essa solução resulta em até 1% de redução no consumo de diesel. Isso significa, por exemplo, uma economia de até R$ 500 mil por ano numa frota de 200 caminhões no nosso País”, acrescenta.

De acordo com o executivo, a altura mais baixa da cabina, com menos degraus de acesso, assegura conforto e facilidade para o dia a dia do motorista. “Essa dimensão de cabina permite atender clientes que operam com restrição de altura do veículo em suas atividades de transporte”, explica Leoncini.

“Constatamos isso no Brasil, onde essa cabina é série no Novo Actros, e agora essa solução desenvolvida aqui vai atender outros clientes e mercados. Aliás, ouvimos muito os transportadores e motoristas aqui no Brasil até chegarmos a essa cabina, que, além da facilidade de acesso, oferece um espaço interno amplo, confortável e extremamente ergonômico”.

 

Adaptado de Mercedes-Benz

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