terça-feira, setembro 29, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Caminhão é apreendido na Suíça por excesso de decoração

- Publicidade -

Muitos estradeiros não sabem, mas algumas modificações no caminhão são proibidas por lei. Por isso, antes de querer embelezar o bruto, é importante se certificar de que aquele procedimento não é ilegal. Na Suíça, em Lucerna, um caminhoneiro português teve seu veículo apreendido por excesso de decoração.

Veja também: Dekotora – conheça os exuberantes caminhões japoneses

excesso_de_decoracao
Divulgação/Polícia de Lucerna

A informação foi divulgada pela polícia local. A notificação foi dada no dia 1º de fevereiro e a polícia identificou várias falhas no veículo, além da decoração extravagante. Havia falhas no sistema de frenagem do bruto, além de discos rachados e a decoração, que atrapalhava na visibilidade do motorista.

excesso_de_decoracao_disco
Divulgação/Polícia de Lucerna

Na cabine, havia cortinas e uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que obstruíam a visão do condutor e logo chamaram a atenção da polícia.

excesso_de_decoracao_cabine
Divulgação/Polícia de Lucerna

O caminhoneiro, que tinha carregado oito toneladas de material em Zurique e já estava retornando a Portugal, foi impedido de continuar a viagem e teve de pagar uma multa, além de ter de responder em tribunal.

 

Insulfilme no vidro do caminhão

Por aqui no Brasil, as temperaturas altas e o sol quente incentivam estradeiros a colocarem insulfilme ou película escura nos vidros do caminhão. Aparentemente inofensiva, será que essa modificação pode resultar em multa? Confira na matéria do repórter Jaime Alves.

 

Por Pietra Alcântara com informações do Portugueses na Suíça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados