sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Caminhão sem cabine da Volvo fará primeira operação

- Publicidade -

Você se lembra do Vera, o caminhão sem cabine da Volvo? Ele fará sua primeira operação, transportando mercadorias na cidade de Gotemburgo, na Suécia. A data da operação logística ainda não foi divulgada.

Veja também: Scania investe R$1,4 bilhão em fábrica de São Bernardo

caminhão autônomo elétrico
Imagem da Volvo

Apresentado em 2018 pela montadora, o caminhão autônomo elétrico é uma proposta de solução para operações de transporte de alta repetição e de curtas distâncias, transportando grandes volumes de mercadorias em uma velocidade máxima de 40 km/h.

O objetivo é ter um sistema no veículo autônomo para ser monitorado por uma torre de controle, que será responsável por toda a operação.

O veículo autônomo fará o transporte de contêineres do centro de logística da DFDS, empresa de logística, para um terminal portuário em Gutemburgo, que terá adaptações de infraestrutura, incluindo os portões automáticos.

Com a parceria da DFDS, será possível implementar o veículo em estradas públicas dentro de uma área industrial para realizar a operação. 

A partir dos testes realizados, a Volvo poderá desenvolver soluções na área de transportes autônomos, além de  aprimorar a área da tecnologia, gestão de operação e adaptações de infraestrutura para o caminhão autônomo operar nas vias. 

Por Pietra Alcântara com informações da assessoria de comunicação Volvo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados