domingo, setembro 20, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Caminhões autônomos Volvo começam a ser usados em mineradora norueguesa

- Publicidade -
Uma das mais importantes mineradoras da Noruega, a Brønnøy Kalk AS, começa a utilizar seis caminhões autônomos Volvo para o transporte de calcário em uma mina a céu aberto. Os veículos percorrerão um trecho de cinco quilômetros, passando por túneis até um triturador. 

A Volvo Caminhões anunciou, na última terça-feira, 20, a assinatura de um acordo com a mineradora. Vários testes foram realizados com sucesso ao longo de 2018. A solução estará totalmente operacional até o fim de 2019.

caminhoes_autonomos_Volvo

No Brasil, já existem caminhões Volvo com tecnologia autônoma na colheita de cana-de-açúcar. Agora, com esta nova inciativa na Noruega, na aplicação de mineração, a Volvo vai aos poucos tornando a tecnologia de caminhões autônomos uma realidade comercial.

“O objetivo inicial da montadora é dar apoio aos motoristas em operações repetitivas, cansativas ou de risco, em áreas confinadas, sem trânsito aberto de outros veículos ou pedestres”, afirma Alan Holzmann, diretor de planejamento de produto da Volvo Trucks na América Latina.

 

Solução comercial por tonelada

Caminhoes_autonomos_Volvo

O contrato na Noruega segue outros projetos recentes de automação com caminhões Volvo, na mineração, colheita de cana-de-açúcar e coleta de lixo. Mesmo assim, esta solução comercial representa um passo importante para a Volvo Trucks. Em vez de comprar caminhões autônomos a Brønnøy Kalk está adquirindo uma solução para o transporte de calcário entre dois pontos.

 

Caminhões Autônomos, uma realidade

“É emocionante chegar a este ponto em que apresentamos novas soluções autônomas”, celebra Sasko Cuklev, diretor de soluções autônomas da Volvo Trucks. Trabalhando em área confinada, num caminho pré-determinado, saberemos como aproveitar ao máximo a solução e adaptá-la às necessidades específicas do cliente. Trata-se de uma colaboração efetiva para desenvolver novas soluções, proporcionando mais flexibilidade e eficiência, bem como o aumento da produtividade”, assegura Cuklev.

Segundo o acordo, o cliente contrata um serviço de transporte e paga por tonelada entregue.

 

Adaptado de Assessoria Volvo Caminhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados