quinta-feira, janeiro 27, 2022

Caminhoneiras comandam a Caravana de Natal da Coca-Cola e Mercedes-Benz

Na última sexta-feira (26), a Mercedes-Benz apresentou as duas caminhoneiras que comandam a Caravana de Natal em 2021, a bordo do Novo Actros. A campanha está sendo realizada em parceria com a Coca-Cola FEMSA.

A princípio, as motoristas paranaenses Izabel Souza e Marlene Costa são as primeiras mulheres a guiarem caminhões na história da campanha natalina. Além disso, vale destacar que as duas foram escolhidas através do programa “A Voz Delas” da Mercedes.

A palavra das condutoras

As duas motoristas escolhidas para conduzirem os brutos na caravana de natal falaram conosco sobre a sensação de estarem neste projeto.

As condutoras selecionadas pelo projeto “A Voz Delas” para dirigirem os veículos nesta campanha
As motoristas escolhidas, Marlene Costa (esq.) e Izabel Souza (dir.), sendo entrevistadas por Paula Toco após a coletiva. Imagem: PNE.

A princípio, a motorista curitibana Marlene Pacheco Costa falou da alegria de participar da caravana de 2021. Ela, que trabalha nas estradas há 25 anos em viagens de tiro longo, não esconde a euforia por fazer parte da campanha natalina:

“Tive essa oportunidade maravilhosa de estar aqui participando dessa caravana que já vi passar por mim, e imaginava ‘Meu Deus, já pensou eu lá um dia?’. É emocionante estar aqui, levando alegria às pessoas, cada dia tem uma surpresa nova. É muita emoção, é mágico!!! Um grande presente.”, afirma ela.

Já Izabel Aparecida Alves de Souza, estradeira da cidade paranaense de Mallet, é filha de caminhoneiros e desde pequena convive com o ambiente das estradas. Além disso, ela, que está há oito anos no trecho dirigindo carretas e trucks, definiu o projeto como algo mágico:

“Quando a gente chega, as pessoas correm atrás dos caminhões chorando, emocionadas, só por verem a caravana. Creio que isso seja a magia (do natal), algo que vem escrito em nossos caminhões”, disse.

O projeto “A Voz Delas”

Criado em 2019, o movimento “A Voz Delas” tem como intuito levantar as principais necessidades de caminhoneiras e de esposas de caminhoneiros (conhecidas como “cristais”), promovendo também o engajamento de empresas, parceiros e da sociedade em geral para o tema.

Assim como a campanha de Natal em parceria com a Coca-Cola, existem outras ações para engajar cada vez mais as mulheres no trecho, como o próprio site avozdelas.com.br, que reúne notícias, vídeos sobre saúde, bem-estar, segurança, dicas de condução, além de diversas histórias de caminhoneiras.

Recentemente, ocorreu a promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”, que premiou 30 mulheres com os custos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, na categoria C.

A Caravana de Natal 2021

Como já é de costume, a Coca-Cola sempre faz inúmeras campanhas nos últimos meses do ano para reacender o sentimento de esperança dos brasileiros com a chegada do Natal. Nesse sentido, são realizadas ações como as montagens de árvores, doação de alimentos e o popular desfile com a participação de caminhões.

Assim como em outros anos, a marca novamente realiza a sua Caravana de Natal por diversas cidades do país. Desse modo, 66 cidades foram selecionadas para o percurso da campanha.

Dois modelos do Novo Actros adaptados para as caravanas de natal deste ano
Imagem: PNE

Em suma, a caravana rodará cerca de 72 mil quilômetros de estradas em sete estados brasileiros durante 52 dias (de 3 de novembro a 23 de dezembro). Por questões de segurança e prevenção à Covid-19, a Coca-Cola não divulgou previamente o trajeto da campanha, a fim de evitar aglomerações e a possível disseminação do vírus.

Os estados que receberam ou ainda receberão a caravana são:

  • São Paulo;
  • Minas Gerais;
  • Paraná;
  • Santa Catarina;
  • Rio Grande do Sul;
  • Rio de Janeiro;
  • Mato Grosso do Sul.

Além disso, vale destacar a participação da Mercedes-Benz com seus caminhões modificados especialmente para esta ocasião. Assim, as cinco versões do Novo Actros que estão sendo utilizadas neste ano foram decoradas com iluminação especial em LED e Black Light. 

Há diversos telões na carroceria, que trazem imagens natalinas e da própria Coca-Cola, como por exemplo, o líquido do refrigerante se movendo junto ao veículo. Além disso, em um dos caminhões foi plantado um jardim vertical com espécies naturais, como samambaias e peperômia, cultivadas em cerca de 500 garrafas pet.

Veja Também: Conheça a Série especial do Novo Actros da Mercedes-Benz

 

Por Daniel Santana com informações de Mercedes-Benz Caminhões e Coca-Cola FEMSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados