sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Caminhoneiro e ajudante são mantidos em cativeiro após golpe em aplicativo de frete

- Publicidade -

Na noite da última quarta-feira, 27 de março, após conseguir uma suposta carga em um aplicativo de frete, um caminhoneiro e seu ajudante foram mantidos reféns em um cativeiro de difícil acesso na comunidade da Portelinha, no bairro do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.

imagem de um barraco da região do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.
Imagem da reportagem / TV Globo

Veja também: Celular na cueca salva caminhoneiros em cativeiro

O caminhoneiro e o ajudante combinaram com o suposto dono da carga para fazer o transporte da Capital para Santos. Ao chegarem no endereço combinado, as vítimas deixaram a carreta para fazer o “carregamento” e em seguida um integrante da equipe disse que levaria os dois para tomar um café. No caminho, o homem entrou numa rua sem saída e anunciou o assalto: “Perdeu, playboy! Perdeu. Passa a chave da carreta, o documento e fica todo mundo quietinho aí que, senão, eu vou meter bala em todo mundo aqui.” – relata o motorista. 

As vítimas foram levadas para um barraco sujo, com passagens estreitas na comunidade da Portelinha, no bairro de Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. A Polícia Militar chegou no local por meio de uma denúncia anônima após as vítimas ficarem dois dias no cativeiro. 

O interesse dos criminosos é o próprio caminhão, novo, comprado há três meses e avaliado em R$ 500 mil.

Imagem do Tenente da Polícia Militar
Imagem da reportagem / TV Globo

Segundo o Tenente da Polícia Militar, Danilo Goulart,  as quadrilhas mantêm as vítimas no interior da favela até o veículo passar a fronteira do país onde costuma ser trocado por drogas. O tenente afirma ainda que o golpe é comum, portanto os caminhoneiros têm que prestar muita atenção na hora de fechar uma carga, sempre verificando quem está solicitando, se é uma pessoa física ou jurídica de fato.

Até agora, caminhão e criminosos não foram encontrados.

Confira também: Motorista de caminhão é mantido refém e polícia recusa socorro imediato

 

Por Isabella Gonçalves com informações de G1

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados