terça-feira, dezembro 1, 2020

Caoa desiste de comprar fábrica da Ford

Nesta terça-feira, 14, o governador do estado de São Paulo João Doria afirmou que o grupo Caoa desistiu de comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, que encerrou suas atividades em 2019 após a saída da Ford Caminhões da América Latina.

Leia mais: Bosch lança quebra-sol virtual

fabrica da ford
Imagem: Divulgação

Ele acrescentou que a montadora decidiu investir em uma nova fábrica de automóveis no Estado, com uma parceira chinesa, e que ainda há dois interessados em adquirir as instalações da Ford – também chineses.

“A Caoa não foi possível viabilizar neste caso específico, mas [a empresa] deve anunciar agora, neste ano, um novo e forte investimento com fabricante chinês na indústria automobilística aqui [no Estado de] São Paulo”, disse o governador, durante cerimônia de abertura da feira Couromoda, na capital paulista.

“Nós não desistimos do tema da Ford ainda. Há um entendimento novo com dois fabricantes chineses, entendimentos que estão em curso. Nós não temos propagado, até para que eles possam seguir com tranquilidade, sem a pressão do tempo”, complementou Doria.

 

Adaptado de UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados