A Mercedes-Benz apresentou lançamentos em diversas linhas de produto. No segmento dos extrapesados o destaque foi para os novos Actros. Os caminhões agora serão equipados com o motor OM 460 LA, de 13 litros. Além dos já conhecidos Actros 2646 6×4 e Actros 2546 6×2, de 460cv, a família agora ganha o Actros 2651 6×4, que chega com 510 cavalos. Segundo a montadora, o novo motor garante um aumento de 10% no torque e uma queda no consumo de combustível de até 5%.

A nova linha foi desenvolvida por engenheiros brasileiros para atender as necessidades do mercado nacional. Por isso também, segundo a montadora, os veículos foram pensados para rodarem bem em vias asfaltadas e de terra, pensando principalmente no público do agronegócio.

A família também ganhou uma nova cara e novas opções de cores. As mudanças vieram na grade, nos defletores frontais, na estrela símbolo da marca e em diversos outros itens. Os faróis também mudaram, agora não são mais uma peça única, assim, quando uma parte se quebra, não é necessário trocar a peça toda. Outra mudança foi o ângulo de ataque, que foi aumentado para melhorar a performance nas aplicações mais severas.

As mudanças continuam dentro da cabine, com novo climatizador, funções de conectividade e, principalmente, o novo painel com display de 4 polegadas e controle de funcionalidades no volante.

Demos uma volta com a nova linha Actros, clique aqui para ver como foi.

Paula Toco

Veja também:

TESTAMOS – LANÇAMENTO MERCEDES-BENZ VITO 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here