quarta-feira, agosto 12, 2020
- Publicidade -

Classe X – conheça a nova picape de luxo da Mercedes-Benz

- Publicidade -

O Pé na Estrada esteve no lançamento da picape Classe X, da Mercedes-Benz, que aconteceu no Chile, e traz tudo sobre essa novidade do segmento. O veículo concilia características típicas de uma picape – robustez, funcionalidade, capacidade de esforço e adequação a todo terreno – com os clássicos pontos fortes de um Mercedes – design, conforto, condução dinâmica e segurança. A previsão é que o modelo chegue ao mercado brasileiro em 2019.

picape

Alguns dos pontos altos do Classe X são:

  • O motor mais potente no segmento: a partir de meados de 2018 será possível optar pelo motor V6 diesel com 190 kW/258 cv, uma motorização top de linha que assumirá a primeira posição no segmento das picapes médias. O veículo será inicialmente lançado no mercado com o motor diesel X 220 d (120 kW/163 cv) e o X 250 d (140 kW/190 cv), bem como – em alguns mercados – com um motor a gasolina (122 kW/165 cv).
  • Programa Mercedes-Benz de acessórios diversificados para individualização: com um programa desenvolvido e concebido pela Mercedes, o veículo é lançado no mercado com diversos opcionais, entre eles, a styling bar, a side bar, uma capota rígida, diversas coberturas e inúmeras soluções de carga e off-road.
  • Prazer da condução ao nível de um automóvel: graças à bitola larga, à confortável combinação de molas e amortecedores típica da Mercedes, bem como às molas helicoidais e aos freios a disco ventilados internamente à frente e atrás, a Classe X é a primeira picape que oferece uma performance entusiasmante não só off-road como também on-road.
  • Tração total para qualquer piso: a tração total acionável 4MATIC, com desmultiplicação “low range” e bloqueio de diferencial opcional no eixo traseiro, domina qualquer tipo de terreno. A partir de meados do próximo ano será ainda lançada uma tração total permanente.
  • A primeira picape interconectada de forma inteligente: graças ao Mercedes me connect, os clientes da Classe X estão sempre conectados com o seu veículo por meio do smartphone, podem consultar informações úteis como, por exemplo, a localização do veículo e
    podem se deixar navegar de porta a porta.

picape

A primeira picape de um fabricante premium

A nova Mercedes-Benz Classe X apresenta não só o design Concept X-CLASS, como também a versatilidade de utilização: de picape robusta adequada para mais de um tipo de estrada. A Classe X desloca as fronteiras do mundo clássico das picapes. É possível optar entre três variantes de equipamento, motores de quatro e seis cilindros, tração traseira e tração total acionável ou permanente, câmbio manual de 6 marchas e câmbio automático de 7 marchas. Além disso, existem seis revestimentos diferentes dos bancos, inclusive duas variantes de couro, três peças decorativas do posto de comando e um diversificado programa de acessórios desenvolvido pela Mercedes-Benz que permite personalizar individualmente a Classe X, como nenhuma outra picape, tanto em termos visuais quanto funcionais. A introdução no mercado começará em novembro de 2017 na Europa. No início de 2018 se seguirão a África do Sul, a Austrália e a Nova Zelândia e no início de 2019 a Argentina e o Brasil. Na Alemanha é possível adquirir a Classe X a partir dos 37.294 euros (inclusive 19 % de imposto sobre o valor agregado). Ela está disponível para encomenda desde 12 de setembro.

picape

A demanda por picapes médias com o equipamento de conforto e as características típicas dos automóveis de passeio tem aumentado continuamente nos últimos anos. E, ao mesmo tempo, a porcentagem de picapes usadas para fins privados também tem crescido. Elas já não são mais usadas simplesmente como “cavalos de trabalho”. A Mercedes-Benz é a primeira fabricante premium a levar estas transformações em consideração e, isso, com base em sua ampla experiência e competência no desenvolvimento de veículos comerciais e veículos todo terreno para o “trabalho duro”, como o Unimog e a Classe G, de veículos como a Classe V e o Vito adequados tanto para o trabalho quanto para o lazer, e de automóveis que em todo o mundo são símbolo de luxo moderno e elevado prazer na condução.

Assim, a Classe X está direcionada para grupos de clientes muito diferentes: fazendeiros, por exemplo, na Argentina, empresários como os construtores civis da Austrália, famílias que se identificam com o segmento premium, por exemplo, no Brasil, individualistas modernos na África do Sul ou no Reino Unido, assim como aventureiros entusiastas do esporte na Nova Zelândia.

picape

A Classe X alinha três variantes de modelo para diferentes mundos pessoais e profissionais:

  • A variante básica Classe X PURE é ideal para a utilização robusta e funcional. Ela cumpre todos os requisitos de um “cavalo de trabalho”. E, ao mesmo tempo, seu conforto e design também fazem dela o veículo mais adequado para reuniões com clientes e fornecedores e para atividades privadas.
  • A Classe X PROGRESSIVE destina-se a pessoas que desejam ter uma picape robusta com mais estilo e funções de conforto como “cartão de visita” para a própria empresa e simultaneamente como veículo privado igualmente confortável e representativo.
  • A Classe X POWER é a variante com equipamento top de linha. Ela destina-se a compradores para os quais o estilo, a performance e o conforto têm prioridade. A Classe X POWER é o veículo do estilo de vida além do mainstream, tanto para o espaço urbano, como para atividades esportivas e de lazer fora de estrada firme. Com seu design e elevado nível de equipamento, ela reflete um estilo de vida independente e individualista.

 

Adaptado de Assessoria Mercedes-Benz

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados