terça-feira, novembro 24, 2020

CNT e Sest Senat vão promover ações contra roubo de cargas

- Publicidade -

Na última quinta-feira, 12, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) assinaram um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Justiça. O objetivo é promoções ações contra o roubo de cargas e outros crimes que ameaçam a atividade do transporte de cargas e de passageiros.

Leia também: Determinação ordena redução de pedágio na BR 277

“O setor de transporte responde por uma parcela muito grande da economia e vai ser fundamental para a retomada do desenvolvimento econômico do Brasil no momento do pós-pandemia. Nesse sentido, o acordo vai permitir a realização de muitas ações e uma atuação conjunta entre o ministério e o setor de transporte para garantir mais segurança à atividade”, explica o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tércio Issami Tokano.

 

O acordo prevê ações como:

  • realização de atividades conjuntas de educação e capacitação dos empregados do setor de transporte e logística e dos agentes públicos voltada à prevenção, fiscalização e repressão ao roubo de veículos e cargas; 
  • desenvolvimento do Programa de Operações Integradas de Combate ao Roubo de Cargas (Proint);
  • apoio às iniciativas para implantação da rastreabilidade de cargas para subsidiar a atividade policial;
  • realização de eventos técnicos e campanhas para debater produtos e soluções inovadoras para o enfrentamento de roubo de cargas e a criminalidade violenta.

 

Adaptado de CNT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados