terça-feira, dezembro 1, 2020

Começa hoje o Safra Segura 2018, evento para prevenção de acidentes no período de safra

No período de transporte da safra, a quantidade de caminhões nas estradas é muito maior, com isso, o número de acidentes aumenta, além do risco de tombamento de cargas. Pensando nisso, a concessionária Rota do Oeste acaba de lançar o projeto Safra Segura 2018, que tem como objetivo oferecer serviços de saúde aos motoristas, também traz como foco a prevenção de acidentes no período da safra, de fevereiro a abril.

safra_segura
O evento conta com palestras sobre uso de álcool e drogas, orientações sobre mecânica, consultoria a serviços de trânsito e saúde, acompanhamento nutricional e corte de cabelo.

A primeira edição do ano ficará na Capital até o dia 22 de fevereiro e depois segue para Rondonópolis, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março.

O gerente de Sustentabilidade da Rota do Oeste, Marcelo Prado, explica que o Safra Segura faz parte do conjunto de ações da Concessionária voltadas para a segurança do usuário da BR 163, principalmente, os caminhoneiros. Para o evento, foram firmadas parcerias com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), DETRAN/MT, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH/MT), SENAC, SESC, DAF Caminhões e Instituto Caixeta.

“O Safra Segura este ano traz algumas novidades, principalmente, no que se refere à segurança dos condutores e seus automóveis. Graças aos novos parceiros, ofereceremos ao caminhoneiro a oportunidade de melhorar seus conhecidos a respeito da importância da manutenção preventiva de seu veículo, como item de segurança, além de outros temas ligados à economia e saúde”

A programação do Safra Segura 2018 contará com a realização de testes rápidos de DST’s, palestras sobre uso de álcool e drogas, orientações sobre mecânica, consultoria a serviços de trânsito e saúde, acompanhamento nutricional e corte de cabelo.

Os participantes poderão conhecer ainda o estande da Rota do Oeste, com apresentação de vídeos institucionais, óculos 360° para que o motorista conheça como é por dentro do Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota e as bases de atendimento ao usuário (SAU), além da presença da Ouvidoria da Concessionária para colher sugestões e críticas do usuário.

O evento acontece em Cuiabá, de 20 a 22 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, no Posto Aldo Locatelli, e em Rondonópolis, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, na Rumo Logística, das 18h30 às 21h30.

 

Adaptado de Assessoria Rota do Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados