No período de transporte da safra, a quantidade de caminhões nas estradas é muito maior, com isso, o número de acidentes aumenta, além do risco de tombamento de cargas. Pensando nisso, a concessionária Rota do Oeste acaba de lançar o projeto Safra Segura 2018, que tem como objetivo oferecer serviços de saúde aos motoristas, também traz como foco a prevenção de acidentes no período da safra, de fevereiro a abril.

safra_segura
O evento conta com palestras sobre uso de álcool e drogas, orientações sobre mecânica, consultoria a serviços de trânsito e saúde, acompanhamento nutricional e corte de cabelo.

A primeira edição do ano ficará na Capital até o dia 22 de fevereiro e depois segue para Rondonópolis, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março.

O gerente de Sustentabilidade da Rota do Oeste, Marcelo Prado, explica que o Safra Segura faz parte do conjunto de ações da Concessionária voltadas para a segurança do usuário da BR 163, principalmente, os caminhoneiros. Para o evento, foram firmadas parcerias com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), DETRAN/MT, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH/MT), SENAC, SESC, DAF Caminhões e Instituto Caixeta.

“O Safra Segura este ano traz algumas novidades, principalmente, no que se refere à segurança dos condutores e seus automóveis. Graças aos novos parceiros, ofereceremos ao caminhoneiro a oportunidade de melhorar seus conhecidos a respeito da importância da manutenção preventiva de seu veículo, como item de segurança, além de outros temas ligados à economia e saúde”

A programação do Safra Segura 2018 contará com a realização de testes rápidos de DST’s, palestras sobre uso de álcool e drogas, orientações sobre mecânica, consultoria a serviços de trânsito e saúde, acompanhamento nutricional e corte de cabelo.

Os participantes poderão conhecer ainda o estande da Rota do Oeste, com apresentação de vídeos institucionais, óculos 360° para que o motorista conheça como é por dentro do Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota e as bases de atendimento ao usuário (SAU), além da presença da Ouvidoria da Concessionária para colher sugestões e críticas do usuário.

O evento acontece em Cuiabá, de 20 a 22 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, no Posto Aldo Locatelli, e em Rondonópolis, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, na Rumo Logística, das 18h30 às 21h30.

 

Adaptado de Assessoria Rota do Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here