domingo, junho 13, 2021

Começa pesagem de caminhões na Travessia São Sebastião e Ilhabela

A empresa Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), iniciou nessa quinta-feira, 8, a pesagem de caminhões que utilizam a Travessia São Sebastião/Ilhabela.

Leia também: Marinha reduz capacidade de balsa por estrutura precária

O objetivo do monitoramento educativo é explicar aos motoristas que transportam cargas, sobre a importância de respeitar o limite de peso de seus veículos. Neste primeiro momento, multas não serão aplicadas. O caminhão que for flagrado com excesso de carga será impedido de embarcar na Travessia para chegar a Ilhabela, até que o volume excedido seja retirado e o peso esteja dentro dos padrões.

O excesso de peso nos caminhões impede que outros veículos sejam transportados na mesma embarcação, diminuindo a capacidade operacional do sistema de Travessia. Além disso, causa um desgaste maior das estruturas de acesso, como pontes, rampas e flutuantes, e exige mais do sistema mecânico das embarcações, aumentando o índice de problemas técnicos e, consequentemente, das manutenções.

A ação conjunta também pretende conscientizar o caminhoneiro, mostrando que carregar quantidade de carga além do normal poderá acarretar danos ao próprio caminhão e colocar a vida do condutor e de outros motoristas em risco.

Saiba mais: ANTT inicia fiscalização por excesso de peso na BR 163

 

Adaptado de Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados