Nesta segunda-feira, 6, começam as obras de duplicação de mais de 19 quilômetros da SP 333, entre Júlio Mesquita e Marília, em São Paulo. A obra faz parte do cronograma de investimentos da Entrevias.

Leia também: CRLV digital começa a valer em todo o Brasil

sp 333
Imagem: Entrevias/Divulgação

As intervenções nesta etapa vão do km 295 ao 314, iniciando 4 km antes do trevo de Júlio Mesquita, no km 299, e seguem até o entroncamento com a BR 153, na saída de Marília para Lins.

O contrato de concessão firmado com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) prevê uma duplicação total de 211 quilômetros até o oitavo ano de concessão.

A previsão de término é julho de 2021 e ao menos 350 empregos diretos devem ser gerados.

 

Obras na SP 333

O cronograma prevê a construção de uma nova pista, com duas faixas de rolamento e acostamento. A pista que já existe passará por obras de revitalização e será convertida em pista de sentido único, também com duas faixas e acostamento.

A Entrevias também fica responsável pela construção de uma nova ponte sobre o Rio Tibiriçá, no km 311 da SP 333, além de dois novos trevos em desnível. O primeiro no km 309, em Marília, e o segundo no km 299, no acesso a Júlio Mesquita.

O contrato de concessão assinado com o Governo do Estado de São Paulo prevê investimentos de R$ 3,9 bilhões na restauração de rodovias, ampliação da malha viária e implantação de tecnologias e inovações que contribuem para prestação de serviços de alta qualidade aos usuários.

 

Adaptado de Entrevias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here