quinta-feira, outubro 1, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Como o transporte de passageiros está se prevenindo contra coronavírus?

- Publicidade -

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia devido o covid-19, instituições e empresas no Brasil estão tomando medidas necessárias para se proteger e evitar a proliferação da doença. Para quem trabalha com transporte de passageiros,  como as empresas estão se prevenindo contra coronavírus?

Leia também: Emissão de Ciot passa a ser obrigatória, empresas querem mais tempo

transporte coletivo de passageiros

Nas cidades, Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) enviou um comunicado às empresas associadas e entidades filiadas com recomendações especiais, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, se prevenindo contra coronavírus. No setor de transporte de passageiros, não há orientações para restrição de serviços em função do vírus.

As empresas estão se prevenindo contra coronavírus providenciando ações, como a distribuição de álcool em gel em atividades internas com colaboradores, distribuição de panfletos sobre o tema (também direcionados aos passageiros), além de capacitação das equipes, especialmente dos profissionais que têm mais contato com o público.

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) orienta que as empresas devem reforçar a higienização dos ônibus, redobrar a atenção quanto à disponibilidade de água e sabão nos sanitários dos veículos e disponibilizar álcool em gel em locais de atendimento e durante o embarque, assim se prevenindo contra coronavírus

A entidade do setor de transporte de passageiros também se colocou à disposição do Ministério da Saúde para divulgação e adoção de medidas preventivas contra a propagação do covid-19.

 

Adaptado de CNT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados