terça-feira, setembro 28, 2021

Confira as restrições de caminhões durante o Ano Novo

O Ano Novo se aproxima e para quem pretende pegar estrada no feriado, é bom ficar atento. Haverá restrições para caminhões nas rodovias federais de todo Brasil e também suspensão de rodízio na cidade de São Paulo. Veja as informações:

ano_novo_destaque

A restrição ocorrerá na próxima terça-feira, dia 1º, das 14h às 22h.

Veículos com restrição de circulação são: Combinações de Veículos de Cargas, Combinações de Transporte de Veículos, Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito. A medida vale para BRs de pista simples.

O objetivo é evitar a ocorrência de acidentes, já que no período do Ano Novo, a PRF prevê aumento do fluxo de veículos nas rodovias. O descumprimento implica infração média, com multa de R$ 130,16. 

Nos Estados do Acre e Roraima e no Distrito Federal, não haverá restrições de circulação. Já em Rondônia, não haverá restrição de circulação no período da Operação Fim de Ano, que inclui o período de Ano Novo.

 

Rodízio de veículos

rodizio_restricoes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes, suspenderá o rodízio na cidade a partir da próxima sexta-feira, 21.

No entanto, a medida continuará valendo para os caminhões, inclusive as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento.

O rodízio será retomado só em 14 de janeiro de 2019, com restrição de automóveis no anel viário do município das 7h às 10h, e das 17h às 20h. As informações são da Folha de S. Paulo.

Para conferir restrições para caminhões no estado de São Paulo, clique aqui e veja o Mapa de Restrições do site do Trucão.

Você sabia? VUC é liberado de rodízio em São Paulo

 

Por Pietra Alcântara com informações da PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados