terça-feira, junho 22, 2021

Confira as restrições de caminhões durante o Ano Novo

O Ano Novo se aproxima e para quem pretende pegar estrada no feriado, é bom ficar atento. Haverá restrições para caminhões nas rodovias federais de todo Brasil e também suspensão de rodízio na cidade de São Paulo. Veja as informações:

ano_novo_destaque

A restrição ocorrerá na próxima terça-feira, dia 1º, das 14h às 22h.

Veículos com restrição de circulação são: Combinações de Veículos de Cargas, Combinações de Transporte de Veículos, Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito. A medida vale para BRs de pista simples.

O objetivo é evitar a ocorrência de acidentes, já que no período do Ano Novo, a PRF prevê aumento do fluxo de veículos nas rodovias. O descumprimento implica infração média, com multa de R$ 130,16. 

Nos Estados do Acre e Roraima e no Distrito Federal, não haverá restrições de circulação. Já em Rondônia, não haverá restrição de circulação no período da Operação Fim de Ano, que inclui o período de Ano Novo.

 

Rodízio de veículos

rodizio_restricoes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes, suspenderá o rodízio na cidade a partir da próxima sexta-feira, 21.

No entanto, a medida continuará valendo para os caminhões, inclusive as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento.

O rodízio será retomado só em 14 de janeiro de 2019, com restrição de automóveis no anel viário do município das 7h às 10h, e das 17h às 20h. As informações são da Folha de S. Paulo.

Para conferir restrições para caminhões no estado de São Paulo, clique aqui e veja o Mapa de Restrições do site do Trucão.

Você sabia? VUC é liberado de rodízio em São Paulo

 

Por Pietra Alcântara com informações da PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados