terça-feira, outubro 20, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

CRLV digital passa a ser emitida no Rio Grande do Norte

- Publicidade -

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran RN) aderiu, na última quinta-feira, 2, ao sistema que proporciona a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Agora, os proprietários de veículos registrados no estado já podem ter acesso à CRLV digital.

Leia também: Decreto garante serviços essenciais para setor de transporte

A deliberação determinou um prazo até o dia 30 de junho de 2020 para os Detrans se adequarem ao novo eletrônico.

Com a adesão do Detran RN, os únicos estados que ainda não disponibilizam o documento digital são Pará e Tocantins, de acordo com o Denatran.

O CRLV digital traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do CRLV físico. O documento digital passou a valer em janeiro deste ano.

A emissão é feita inteiramente online e não é necessário comparecer ao Detran local para obter o documento digital.

 

Carteira Digital de Trânsito

Em vigor desde julho de 2017, o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que funciona como uma carteira virtual do condutor, emite tanto o CRLV digital quanto a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mas, diferentemente do documento do carro, que ainda está contando com a adesão dos estados, a CNH já está disponível para todo o país. Atualmente, já são 2,57 milhões de carteiras de habilitação eletrônicas.

O aplicativo oficial, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), é o Carteira Digital de Trânsito (CDT). Ele é disponibilizado gratuitamente para smartphones compatíveis com os sistemas Android e iOS, acessíveis nas lojas virtuais Play Store e Apple Store.

 

Adaptado de Ministério da Infraestrutura

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados