segunda-feira, outubro 19, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

DAF aposta em retomada e lança Banco Paccar no Brasil

- Publicidade -

Braço financeiro da holandesa DAF Caminhões, o Banco Paccar é lançado no mercado brasileiro. Segundo informações da própria empresa, o banco pretende financiar a compra de até um terço dos veículos da marca já no ano que vem.

Financiamentos mais acessíveis para o autônomo?

banco_paccar
Imagem: Divulgação/Paccar

Relembre: Governo anuncia financiamento de R$500 milhões para o setor de máquinas agrícolas

Segundo João Petry, diretor-geral do Banco Paccar Financial no Brasil, o movimento permitirá que a DAF equalize sua posição ante as principais rivais, que incluem Volkswagen Caminhões e Mercedes-Benz, que já têm unidades de financiamento no País.

“Com a retomada gradual da demanda por caminhões no Brasil, estaremos mais bem posicionados para atuar em parte maior da cadeia do setor”, disse Petry ao Estadão.

Com um capital inicial de R$ 100 milhões, o Banco Paccar pretende, pelo menos até o ano que vem, usar apenas recursos próprios na oferta de financiamentos, além de estar pronta para fazer novos aportes.

Segundo a DAF, a chegada do Banco Paccar permitirá que o grupo se aproveite de uma retomada recente do setor. O grupo já avalia trazer para o Brasil nos próximos anos seu braço de caminhões leves.

 

Por Pietra Alcântara com informações do Estadão e Paccar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados