Temos recebido diversos recados com dúvidas parecidas, então aqui vão algumas respostas.

 

1 – Desconto no diesel

“Eu vi que o diesel vai baixar 20% para caminhoneiros e taxistas, mas quando vai chegar nos postos de combustivel? dizem que tem que alinhar com sindicato como devemos fazer.” Antonio Carlos Daudt – Carpicuíba/SP

Infelizmente Antonio, isso não existe. Claro que algum posto pode dar desconto se quiser, mas a lei que tramitava em Brasília foi para isentar o óleo diesel PIS e Cofins foi vetada pela president Dilma e o veto foi mantido pelos deputados federais. Na verdade, os rumores dizem que os impostos serão aumentados.


2 – Exame toxicológico

Quando entra em vigor?
A partir do dia 2 de março de 2016 para motoristas empregados. Mas vamos ficar atentos, pois a data já mudou várias vezes.

3 – Sistema da ANTT

“Depois de 23 ligações com protocolos, a ANTT me ligou e garantiu que dia 01/12 volta 100%, coisa que eu duvido. Já estou há 3 semanas com o caminhão parado, já tenho serviço certo e só estou esperando a ANTT. Estou com as contas atrasadas e já chegaram o seguro e a parcela do meu caminhão, quero ver quem vai ressarcir meu prejuízo.” Julio Ataíde

A promessa é essa mesma, tudo funcionando amanhã. Mas além da ANTT, o sistema dos Detrans também precisa estar de acordo. A partir de amanhã, se você tentar fazer o registro, nos conte se conseguiu ou não.

Tem mais dúvidas? Deixe uma mensagem em nosso mural de recados.

Por Paula Toco

Veja também:

Novo registro da ANTT gera prejuízo para autônomos 

Governo estuda aumentar impostos sobre combustíveis 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here