quarta-feira, agosto 12, 2020
- Publicidade -

Desconto no diesel, exame toxicológico e RNTRC – tire suas dúvidas

- Publicidade -

 

Temos recebido diversos recados com dúvidas parecidas, então aqui vão algumas respostas.

 

1 – Desconto no diesel

“Eu vi que o diesel vai baixar 20% para caminhoneiros e taxistas, mas quando vai chegar nos postos de combustivel? dizem que tem que alinhar com sindicato como devemos fazer.” Antonio Carlos Daudt – Carpicuíba/SP

Infelizmente Antonio, isso não existe. Claro que algum posto pode dar desconto se quiser, mas a lei que tramitava em Brasília foi para isentar o óleo diesel PIS e Cofins foi vetada pela president Dilma e o veto foi mantido pelos deputados federais. Na verdade, os rumores dizem que os impostos serão aumentados.


2 – Exame toxicológico

Quando entra em vigor?
A partir do dia 2 de março de 2016 para motoristas empregados. Mas vamos ficar atentos, pois a data já mudou várias vezes.

3 – Sistema da ANTT

“Depois de 23 ligações com protocolos, a ANTT me ligou e garantiu que dia 01/12 volta 100%, coisa que eu duvido. Já estou há 3 semanas com o caminhão parado, já tenho serviço certo e só estou esperando a ANTT. Estou com as contas atrasadas e já chegaram o seguro e a parcela do meu caminhão, quero ver quem vai ressarcir meu prejuízo.” Julio Ataíde

A promessa é essa mesma, tudo funcionando amanhã. Mas além da ANTT, o sistema dos Detrans também precisa estar de acordo. A partir de amanhã, se você tentar fazer o registro, nos conte se conseguiu ou não.

Tem mais dúvidas? Deixe uma mensagem em nosso mural de recados.

Por Paula Toco

Veja também:

Novo registro da ANTT gera prejuízo para autônomos 

Governo estuda aumentar impostos sobre combustíveis 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados