quinta-feira, dezembro 3, 2020

Detrans do RJ e DF se programam para retomar atividades

- Publicidade -

Governadores de todo o Brasil estão estudando maneiras de reabrir o comércio e serviços nos estados. Os Departamentos de Trânsito estão inclusos nessa e, aos poucos, vão retornando as atividades. É o caso dos Detrans do Rio de Janeiro e Brasília.

Lembrando que os serviços não essenciais em várias cidades e estados foram fechados para incentivar o isolamento social, medida que segundo especialistas é capaz de evitar a proliferação do coronavírus.

Tire sua dúvida: Não usar máscara pode gerar multa para o motorista?

detrans
Detrans do RJ e DF se programam para retomar atividades | Imagem: Detran RJ

 

Detran RJ

Desde o início da pandemia, o departamento vinha funcionando apenas para solicitações emergenciais de identidade e habilitação na sede da instituição no Centro do Rio.

Diante da grande procura pela carteira de identidade nas últimas semanas para acesso aos benefícios do governo, os serviços voltarão a ser oferecidos de forma gradativa a partir da próxima semana em outras unidades.

Na primeira etapa de descentralização, com data prevista para o dia 8 de junho e com agendamento reduzido para evitar aglomerações, serão utilizados Detrans da capital e Baixada Fluminense.
 
Atualmente são geradas 400 vagas diárias para os serviços de primeira e segunda via da carteira de identidade. Com a ampliação, será um total de 1.300 vagas por dia, já que serão disponibilizados mais 900 atendimentos diariamente em três unidades.

Os postos serão divulgados ao longo da semana e todos os cuidados estão sendo tomados para dar mais segurança aos usuários, servidores e colaboradores.

Os demais serviços do departamento, tanto de Habilitação quanto de Registro de Veículos, também serão oferecidos mas de forma reduzida.

Dúvidas podem ser tiradas pelo site do Detran RJ, pelos telefones 3460-4040 ou 3460-4041, ou ainda nas redes sociais oficiais do Detran RJ.

 

Detran DF

A partir desta segunda-feira, dia 1º, o Detran DF vai montar dois pontos de atendimento do protocolo em sistema drive-thru, nos postos do Detran Sede e do Setor de Cargas.

As novas estruturas funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A medida busca restabelecer a normalidade da prestação de serviços à população com responsabilidade, evitando aglomeração de pessoas e filas. 

Para evitar expectativas frustradas de atendimento, o Detran DF sugere aos usuários que busquem informações no site ou pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão, que atende pelo telefone 154, antes de ir aos postos de drive-thru.

O local servirá apenas para recebimento de documentação. Por isso, o usuário já deve levar todos os requerimentos preenchidos, assinados e acompanhados das cópias de toda a documentação necessária para o serviço pretendido. Os formulários estão disponíveis no site do Departamento e podem ser acessados aqui.

Somente a documentação física – que não pode ser digitalizada – será recebida pelo atendimento drive-thru. É importante destacar também que o serviço será exclusivo para atendimento em veículos de pequeno porte e pedestres não serão atendidos nesses postos.

 

Por Pietra Alcântara com informações do Detran RJ e Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados