Poucos dias após anunciar aumento no preço do combustível, a Petrobras anuncia agora a primeira redução do mês de dezembro, que passa a valer hoje (1), com baixa no preço do diesel. Segundo a empresa, o valor do combustível vendido nas refinarias de todo o país foi reduzido em 1,8%. Alterações diárias de preço se tornaram comuns após a petroleira aprovar uma nova política de preços.

preço do diesel
Diferente de como vinha sendo feito, a companhia não divulgou comunicado justificando a decisão, publicando apenas a alteração em seu site.

Além da ausência de justificativa, a Petrobras também não informou em quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Segundo a empresa a decisão de reduzir ou não dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

A política de preços adotada pela empresa tem como objetivo aumentar a frequência de ajustes nos preços, garantidos assim maior competitividade no mercado nacional frente as importações de combustíveis.

Gasolina

O preço da gasolina nas refinarias também está incluindo na política de preços da Petrobras. Segundo a empresa, nesta sexta-feira (1) o preço do combustível foi reduzido em 0,8%.

 

Adaptado de Caminhões e Carretas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here