segunda-feira, julho 26, 2021

Dia da Saudade: Mande uma lembrança para a sua família

No Brasil, dia 30 de janeiro é comemorado o Dia da Saudade. E sabemos que os estradeiros passam dias, semanas e até meses sem ver as pessoas que amam.

saudade
Imagem: CCR AutoBan/Divulgação

Para tentar amenizar de alguma forma essa distância dos entes queridos, a ONG ImageMagica em parceria com a CCR, CCR AutoBan e CCR ViaOeste está com o projeto “Saudade de Casa” que convida os caminhoneiros que utilizam o Programa Estrada para Saúde a produzirem um cartão-postal a seus familiares.

A ação ocorrerá na sexta-feira, 29, e na segunda, 1º de fevereiro, nas rodovias Castello-Branco (SP-280) e dos Bandeirantes (SP-348). Através do aplicativo Camino, o motorista vai poder tirar uma foto e escrever palavras de carinho aos seus familiares. Todos os cartões-postais serão impressos e enviados até eles.

A coordenadora do núcleo educacional da ImageMagica, Andreza Portela, conta sobre a importância dessa ação: “Tenho pai caminhoneiro e compreendo a rotina de chegadas e partidas e como a saudade pode apertar. Apesar do mundo virtual nos aproximar de quem está longe, o cartão-postal traz uma experiência diferente: é como um abraço dentro de um envelope”.

Nesse dia que representa tão bem a realidade do pessoal do trecho, o Pé na Estrada também resolveu fazer essa aproximação entre caminhoneiros e seus familiares. Vamos abrir um mural de boas lembranças em nossos canais digitais para mostrar que, apesar da saudade, o amor continua o mesmo.

Envie sua foto para o WhatsApp da Web Estrada (11) 98659-6585 e dedique-a para alguém especial que está te esperando em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados