sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Dia das Crianças pode intensificar transporte de cargas

- Publicidade -

As festas de fim de ano se aproximam e com isso o mercado promete aquecer. Já neste mês, com o Dia das Crianças, a tendência é que o comércio faça com que o movimento do transporte de cargas se torne mais intenso em todo o país.

Leia também: Vendas de pesados caem de agosto para setembro, segundo Anfavea

dia das criancas

O Dia das Crianças deve ter um crescimento de até 4% nas vendas, segundo pesquisa realizada pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). Cerca de 37,5% dos lojistas acreditam em um aumento significativo, quando comparado a outras épocas do ano, como Dia dos Namorados com 2% e Dia das Mães com 3%, segundo outras pesquisas da entidade.

Segundo Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes, o período afeta o mercado de transportes porque intensifica o movimento, tanto no volume de clientes vigentes quanto na procura do fechamento de novos negócios.

“Os riscos tendem a aumentar em valores, já que há uma concentração de cargas em um único veículo, como também na frequência de embarques, o que gera aumento na importância segurada”, explica.

 

Logística

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, o Índice de Estoques (IE) do comércio paulistano teve queda de 1,7% em junho. Para não ocasionar em perdas de vendas e de clientes, a Federação recomenda que os empresários fiquem atentos à logística para que não faltem mercadorias.

“É um momento importante para o comércio e garantir a entrega da carga é fundamental para atender a demanda e alcançar a estimativa de vendas”, pontua Rose. “A atividade, no entanto, envolve riscos, e contratar um seguro é uma forma de minimizar os transtornos, além de manter as atividades da empresa com mais segurança”, enfatiza.

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados