segunda-feira, agosto 3, 2020
- Publicidade -

Diesel deve cair 10% por 15 dias segundo a Petrobrás

- Publicidade -

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou no começo da noite de quarta-feira, 23, uma redução de 10% no valor do diesel nas refinarias. A medida é emergencial e deve ser mantida por 15 dias.

Nesse tempo, espera-se que o governo converse com a categoria e encontre uma solução mais duradoura pra o problema. A medida representa, mais ou menos, uma queda de R$ 0,26 no litro do diesel.

diesel_deve_cair

O anúncio acontece um dia depois da Petrobrás garantir que não mudará a nova política de preços, por isso a empresa enfatisa que a medida tem caráter excepcional. “Num momento como esse, é importante que as partes reajam com boa vontade, como a Petrobras fez”, afirmou Parente.

Embora o presidente da estatal tenha dito “Não tivemos pressões do governo ou de movimentos sociais. Estamos fazendo uma avaliação realista da situação do país”, é pouco provável que a queda no preço acontecesse sem a pressão dos motoristas e o desabastecimento gerado por ela.

O consumidor deve ficar atento ao fato de a medida ser sobre o valor que sai da refinaria, o que não garante que todo o desconto chegará na bomba. A mudança no valor vale apenas para ao diesel, não incluindo a gasolina.

O anúncio acontece logo após representantes dos caminhoneiros saírem sem acordo de uma reunião com o governo.

 

Por Paula Toco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados