quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Dnit aumenta número de lombadas eletrônicas na Paraíba

- Publicidade -

O número de lombadas eletrônicas nas rodovias federais da Paraíba vai aumentar. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o aumento será de 70 radares para 180. Apesar do aumento dos pontos de fiscalização, todos os equipamentos de redutor de velocidade vão ser trocados nas rodovias paraibanas.

Leia também: Vídeo sobre novo radar da PRF é real?

Por conta do fim do contrato com a empresa que geria os radares anteriores, os radares atuais que estavam instalados estão sendo retirados antes da instalação dos novos. Uma nova licitação foi feita e novas lombadas eletrônicas vão ser instaladas.

Você recebeu uma lista de radares em Jundaí? Confira aqui se esta informação é verdadeira ou falsa.

Foi feito um estudo e constatada a necessidade de ampliação de 115 novos radares em novos pontos. A previsão do Dnit é de que até julho de 2019 todos as novas lombadas sejam instaladas.

Segundo o Dnit, até esta quinta-feira, 14, novos equipamentos tinham sido instalados em 16 localidades e estão apenas aguardando o registro do laudo pelo Ipem (Instituto Nacional de Pesos e Medidas) para serem colocadas em operação. A previsão é de que sejam liberadas nesta quinta.

Outros 30 radares estão em processo de alocação nas cidades de Sousa, Cajazeiras, Uiraúna, Juazeirinho e Pombal.

Adaptado de G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados