sexta-feira, março 29, 2024

Entenda o que muda com o programa Gigantes do Asfalto do governo federal

O governo federal publicou no dia 18 de maio o Programa Gigantes do Asfalto. O objetivo, segundo o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, é desburocratizar a atividade do transporte e melhorar a vida do caminhoneiro.

“O programa foi unicamente pensado na categoria. Nós sabemos da importância do trabalho e da prestação de serviços que eles fazem pelos brasileiros. As ações serão voltadas para a simplificação, segurança, saúde e redução da burocracia para o setor, todos serão beneficiados e teremos um grupo que atuará efetivamente por eles”, afirmou o ministro.

Mas afinal de contas, o que muda a partir de agora?

Peso por eixo

 

Como parte do Gigantes do Asfalto, o governo atendeu a uma demanda antiga da categoria, a de alterar a lei da balança e eliminar a pesagem por eixo quando o peso bruto total está dentro do limite. Isso para veículo até 50 toneladas. Acima desse peso, o peso por eixo segue valendo, mas o limite para o excesso aumentou de 10 para 12,5%. Veja como fica:

 

Veículos até 50 toneladas:

Nota fiscal acima do PBT permitido– sem tolerância

Pesagem na balança – até 5% de tolerância

Peso por eixo – não conta desde que o PBT esteja dentro do limite permitido

 

Veículos acima de 50 toneladas:

Nota fiscal acima do PBT – sem tolerância

Pesagem na balança – até 5% de tolerância

Peso por eixo – tolerância de 12,5%

 

A mudança veio através da Medida Provisória 1.050/2021. O governo afirma que a nova forma de pesagem é mais adequada para a modernização dos sistemas que estão em teste, como o de pesagem em movimento. A medida já está valendo.

 

Documento de Transporte Eletrônico (DT-e)

Agente da ANTT fiscaliza os valores de frete
Agente da ANTT fiscaliza os valores de frete
Arquivo Pé na Estrada

Outra reivindicação dos caminhoneiros era a simplificação dos documentos necessários para o transporte. O DT-e pretende substituir 41 documentos. O DT-e será uma plataforma que vai centralizar todos esses documentos, trazendo rapidez para a fiscalização. Diz a Medida Provisória:

O DT-e contemplará dados e informações cadastrais, contratuais, logísticas, registrais, sanitárias, de segurança, ambientais, comerciais e de pagamento, inclusive valor do frete e dos seguros contratados, e informações decorrentes de outras obrigações administrativas relacionadas às operações de transporte de que trata esta Medida Provisória, na forma prevista em regulamento.

Ou seja, ali dentro estarão as informações sobre o vale-pedágio e o frete, que poderão ser usadas na hora da fiscalização. Entretanto, ainda vai depender da fiscalização, não será automática a autuação por pagamento abaixo do piso mínimo ou por não pagamento do vale-pedágio.

Além disso, a não emissão e/ou disponibilização do DT-e para o TAC será uma infração. Emitir o DT-e poderá ter custo, que não pode ser repassado ao TAC. Caso a empresa desconte o valor do frete, poderá ser multada.

A ideia do governo é que o DT-e possa ser usado também como comprovação de renda, para que o caminhoneiro autônomo possa ter mais acesso a crédito no mercado.

O uso experimental do documento começa em julho deste ano, de forma não obrigatória, em determinadas rotas e com cargas de granel sólido vegetal. A expectativa é que no primeiro semestre de 2022 a operação comece a ser obrigatória para o transporte de cargas.

A Medida Provisória que garante a implantação do DT-e é a 1.051/2021.

Presidente assina criação do programa Gigantes do Asfalto
Presidente assina criação do programa Gigantes do Asfalto
Foto: Isac Nóbrega/PR
Fonte: Divulgação Planalto

 

Caixa Econômica Federal

Ao longo dos anos, diversos governos lançaram programas para beneficiar os caminhoneiros, desde o Pró-caminhoneiro para ajudar a categoria a trocar de caminhão até linhas de crédito para custear a manutenção. O problema é que, para chegar aos caminhoneiros, os bancos precisavam aceitar repassar esses valores, e pouco se viu isso acontecer.

Para resolver essa questão, o governo anunciou que a Caixa, que é um banco federal, é quem ficará responsável por repassar as verbas aos motoristas interessados.

A Caixa anunciou condições especiais em linhas de crédito e serviços de banco para a categoria. A primeira ação é que o cliente caminhoneiro terá isenção da primeira anuidade do cartão de crédito e descontos na cesta de serviços e na taxa de administração de previdência privada.

Além disso, o banco ampliou a campanha de renegociação de dívidas Você no Azul, com condições facilitadas no parcelamento e quitação das dívidas, disponíveis até 30 de junho.

A categoria também terá acesso a linha de crédito GiroCAIXA Fácil Caminhoneiro, modalidade de antecipação de recebíveis de frete que será lançada no final do mês de junho. A adesão será simplificada e o pagamento antecipado será feito diretamente e sem custos ao caminhoneiro.

O banco também lançou financiamento a projetos para os pontos de parada e descanso (PPD) em postos de combustíveis ou restaurantes nas estradas. A linha de crédito exclusiva será ofertada em operações específicas conforme cada projeto.

 

CONATT

O programa Gigantes do Asfalto será coordenado, supervisionado e monitorado pela Comissão Nacional de Autoridades de Transportes Terrestres (Conatt). A comissão deverá se articular com entidades públicas e privadas que possuam programas, projetos e iniciativas relacionadas ao Gigantes do Asfalto.

Além disso, vai incentivar e propor edição de atos normativos, deliberar sobre a atualização e revisão periódica do programa para, assim, fornecer ao Ministério da Infraestrutura as informações para fins de monitoramento e divulgação.

 

Prazo

Conforme descrito acima, algumas medidas já entraram em vigor, outras estão em testes e devem entrar em vigor nos próximos meses. Contudo, as mudanças do programa Gigantes do Asfalto vieram por meio de decretos e medidas provisórias, que devem ser analisadas e aprovadas pelo Congresso Nacional em até 120 dias. Caso o Congresso não vote as medidas nesse prazo, elas perdem a validade.

 

Por Paula Toco com informações do Ministério da Infraestrutura

169 COMENTÁRIOS

  1. Nós não precisamos Carregar mais peso, nós não precisamos de crédito pq já temos muitas dividas precisamos de fretes queremos menos impostos o diesel está ficando com 60% do nosso frete isso está destruindo a categoria

        • Precisamos ter condições de negociar diretamente com as empresas sem esse lixo de tercerizacáo e intermediação desses agiotas do transporte sugando nossa artéria que só vizam seus lucros.

          • O BNDES abrirá o crédito para os grandes embarcadores comprar caminhões novos, o autônomo não será interessante ao mercado!
            Vai ficar igual na Europa, melhor ser motorista.
            O governo quer arrecadar mais para alimentar a máquina pública lenta , preguiçosa e faminta!!!

          • Isso é uma vergonha, invés de oferecer a corda Para nós se enforcar, porque não abaixa o preço do Diesel.
            Não estamos aguentando mais, não tem como guardar um dinheiro para manutenção aí o caminhão quebra somos obrigados a fazer empréstimo para consertar.
            Parabéns governo, isso que ganhamos ter lhe apoiado.

      • O Sr Presidente queremos que mecha é no preço dos combustíveis que está uma vergonha nacional cada um cobra o preço quê quer , cadê sua moral de presidente? intervenha logo nisso aí e acaba com essa fará,o caminhoneiro não aguenta mais.e pneu caro, peças carrocinha,muitas e reveria….daqui a pouco não vai ter mais caminhão e aí vai fazer o quê?

    • Pois é… Esta é a tendência do diesel no mundo inteiro, amigo.
      Sistemas que subsidiam diesel são castelos de areia. Abre-se um buraco para tapar o outro.

    • O que precisa mudar em primeiro lugar é uma reforma política pesada é só os caminhoneiros se unirem de verdade só nós caminhoneiros conseguimos fazer a reforma política já, vou dizer qual é vamos nus unirmos de verdade e parar de dizer que não vai da certo , acredita em nossa capacidade, nada de vice prefeito de vice governador de vice de nada , um só deputado por estado um senador por estado nada de cidade com menos de 10 mil abitantes com prefeitos assim não precisamos pagar tanto impostos para esses vagabundos que não serve pra nada só para comer nossos impostos e rirem-se das nossas caras acordem irmãos caminhoneiros tá aí a minha opinião si vcs concordam me respondem obrigado

      • Rapaz não sou caminhoneiro, mas concordo com vc, não só os caminhoneiros, mas todos deviam fazer protestos em prol da reforma política. Reforma de verdade acabar com a mordomia desses salgados.

        • Primeiro: REFORMA ADMINISTRATIVA;
          Segundo: REFORMA POLÍTICA;
          Terceiro: REFORMA TRIBUTÁRIA;
          Quarto: REFORMA DA MENTE DOS CIDADÃOS BRASILEIROS.
          Nesta ordem darão resultados. Senão, será o mesmo que trocar seis por meia dúzia.

          • Eu colocaria a reforma da mente do brasileiro em 1° lugar….depoiw segue sua lista..

            Galera o Diesel é um produto tabelado internacionalmente em relação aos impostos concordo porém os governos estaduais tem uma grande fatia nisso também…porém essas reformas são de pouquíssima ajuda…para o caminhoneiro

      • Oi,Salgado,sou um ex representante comercial um ex camioneiro,um ex cacambeiro de ponta de aterro,e concordo em partes com o que tu falas,greves só favorecem funcionários públicos,que são os vampiros do Brasil.o povão precisa de vocês ,para pressionar os prefeitos governadores vereadores deputados estaduais federais,e a escória do Brasil que se chama senador da República,a aprovarem as leis que o legislativo propõe, devagar e sempre meus irmãos, vamos eliminar estes comunistas do nosso Brasil. E fazer um país bom para todos,e não só para políticos e funcionários públicos.

      • José Antônio concordo plenamente nos trabalhia só para pagar mordomia desses vagabundo eu.acho que nosso presidente tá perdendo tempo com essa corja de vagabundo do jeito que vai vamos todos afundar

      • Plenamente de acordo amigo, temos que parar geral mesmo e forçar as forças armadas assumirem até esses políticos vagabundos sumirem da face da terra.

    • A mais pura verdade, falou tudo. Sou um ex. Bancário e hoje empreendedor no ramo de transportes, mais não vejo nada que nos ajude, além de uma classe desunida e fraca.

      • Muito bom amigo … Concordo… Aqui em Pernambuco a diferença do imposto Federal pra o Estadual é 838% ou seja o Caminheiro que abastecer 1.929 Pagar de tributo Federal R$ 37 Reais no Tributo Estadual ele paga R$ 347 Reais… Fato…. Um Frente do Recife pra Caruaru custa R$ 1.000 Reais.. vem um.outro Caminheiro e diz ao contratante levo por R$ 900 Reais… O contrante diz; então eu pago R$ 800 Reais… De quem é a culpa?… Linha de crédito e bom!
        Desburocratização é Bom!
        Mas Melhor é a concorrência justa e concientizar os caminheiros a valorizar o seu próprio Trabalho e categoria….

    • Concordo com com vc e digo mais ta na hora de pararem com ajydas tecnicas e passar para as simples com maior efeito.ex:criar um decreto onde todos postos de serviço das rodovias oferecerem seguranças arnadas em seus dominios!

    • Está correto meu amigo do trecho, eu queria complementar, kd o governo que disse que iria segurar o preço do diesel? Meu amigo estamos trabalhando pra dar lucro pra Petrobras, fábricas de pneus e peças, só estamos conseguindo comer porque estamos nos endividando nos cartões de crédito, já passou da hora de paralizarmos geral,e pra valer, temos que nos unir, diesel a 4,69, a 4,99 isso é uma palhaçada,chega!

    • Só complementando a fala do amigo , precisamos sobretudo de um plano de aposentadoria especial , ” 10 anos de trabalho de um motorista de caminhão , equivalem a 30 anos de um trabalhador comum ” .
      Passamos 15 , 30 , 40 , 60 dias á bordo de uma cabine … Sábado , domingo e feriados , e mesmo não estando dirigindo estamos á disposição da empresa .

    • Como são Medidas Provisórias e Decretos e o Congresso tem até 120 dias p aprovar, eu não acredito q aprovem pelo alto número de parlamentar corrupto na atual legislatura.

  2. Kkkk piada olha o valor do diesel olha o valor de um pneu olha as condições das estradas e os milhões de pedágios a cada 50 km as vezes um pouco mais ou até menos , está tentando compra o silêncio da categoria….. o brasil ja era

    • Nós precisamos também de ponto de apoio para descanso e pernoite. Porque não adianta o governo investir em posto de combustíveis. E eles tratarem nós como cachorro muitos postos não deixa a gente pernoitar e cobrao até 20 reais pelo um banho. Nós queremos que os governadores olhem isso. Invista em pontos de apoio ao camioneiro. Muitos países fazem isso. Só o Brasil que não e exige hora de descanso e paradas. De nós

  3. É brincadeira isso kkkk,por favor né,diesel la encima,parabens aos representantes dos caminhoneiros envolvidos,vcs nao nos representam,nao wueremos creditos ,queremos fretes justo,diesel,pneus conta

    • Kkkkkkk… O tal DT-e que devia obrigar as empresas a pagar o piso minino e o vale pedágio… Não vão ser obrigados a comprovar, e deixar a cargo da fiscalização que não está nem um pouco preocupada com a nossa classe… Traduzindo nada muda… Eu sou caminhoneiro quero uma tabela nao só atualizada pelo diesel mais também por índices econômicos pois tudo que se refere ao caminhão vem dobrando e triplicando o preço… E que seja obrigatória em pagar o preço mínimo estabelecido .

  4. Mais uma vez o governo dando migalhas ao caminhoneiro e as transportadoras que ficam com boa parte do frete sem uma fiscalização, diesel caro, rodovias pedagiadas em péssimas condições trabalhamos muito mais que outras profissões e não temos direito a uma aposentadoria especial, empresas exploram o motorista pagando comissão, sem uma diária para alimentação o governo realmente não sabe nossas reais necessidades!

  5. Isso e brincadeira so para enganar trouxa e benefiar os.produtores de.soja os agros e tudo so beneficia.os fazendeiros pq.o caminhoneiro so se lasca.
    Deveria baixar o valor.do cumvustivel pneus pedagios e melhora p valor dos frete mas.isso nao fazem pq.os fazendeiros nao querem agora almentar o peso no camingao pode.p.assim.ajuda os fazedeiros a escoar a producao isso e.brimcadeira e tem irmap que acredita que isso e beneficio # fora bolsonaro. Estao botando a granada no bolso de vcs abrem os olhos.

  6. Estou no transporte a 35 anos, e desde que comecei querem consertar o frete colocando excesso. O Paraguai da uma aula no Brasil, so com LS e sem peso a mais…..

    • O Paraguai e a Argentina meu amigo ,90% dos caminhões de lá são Cavalinhos toco , e a carreta 3 eixos com um disparsado…
      Queremos um valor de frete que cubra nossos gastos de viagem não podemos mais seguir trabalhando as horas que trabalhamos e que sobre só para comer …

      • Por favor me oriente, carreta de bitrem é isso ? Ela leva 45 toneladas, tem nove eixo, gasta mais combustível e muito mais pedágio. Se diminuir e todos andassem com caminhão de 4 eixo é menos pedágio, e mais econômico? E empresas teriam que pagar frete maior para levar mais mercadoria, não seria uma saída. Pelo que entendi só tem carreta nas estradas não tem mais frete para muriçoca kkk ( e isso vejo no YouTube). As transportadora usa mais vocês leva mais carga com menor frete e vcs tem custo tripo pelos eixos do caminhão, força ( HD está mais combustível pelo peso arrastado e frete baixo. As transportadora faturam alto e vcs ficam com quase nada. Mal paga as manutenções do caminhão ou carreta. Tentem reunir com sindcato ou tem articular essa mudança a transportadora pelo que entendi forçam vcs a terem carreta oferecendo somente frete afim de 45 toneladas coisa que trucado não leva. Estão manipulando categoria para conseguir mais frete a custo mínimo para eles.

    • Lendo os comentarios eu descobri que tem gente aqui, que nem caminhão tem. Então isso me dá o direito de opinar.

      1) Diesel Caro
      O Governo zerou o imposto do Diesel.
      Mas os Governadores aumentaram o preço do ICMS sobre todos os combustiveis. Para sabotar o Governo Federal.

      2) Estradas Ruins
      O Governo esta gastando bilhoes com obras que estavam paradas de Governos passados, e esta investindo em mais infraestrutura de Norte a Sul do Brasil.

      3) Peças caras
      Isso não é culpa do Governo, cada empresa pratica o preco atraves da oferta e procura.
      Por isso a flexibilização de linhas de credito para reformas mecanicas aos caminhoneiros.

  7. Que me desculpe todos os envolvidos ,mas pra min não muda nada carregar peso a mais não e sinônimo de melhora de frete até poraquê o desgaste e o consumo de diesel será maior ,ou seja nada mudou ,continuamos ferado

  8. Eu sei que o senhor está tentando ajudar ,mas todos os bancos já dão sem anuidade o primeiro ano de cartão ,outra financiar os pontos de parada aos postos ou restaurante para que? Para que eles depois venham cobrar o pernoite ou o chuveiro??
    Os pontos de descanso deveria ser fornecido pelas concessionárias das rodovias ,como na rodovia Ademar de barros em Mogi Mirim …
    As transportadoras vao continuar sugando a gente ,se não se fiscaliza ,elas dão um jeito de descontar se nós os vale pedágio por exemplo..
    Os programa de financiamento sempre ajudou as grandes empresas ,o pro caminheiro ,não conheço um colega de estrada que tenha conseguido trocar seu caminhão por esse programa …
    As grandes empresas de transporte judiam de nós os pequeninos transportistas …

  9. Não mudou nada infelizmente, nós queremos é estradas boas. pelo menos as rodovias federais, fretes com valores descentes para podermos cobrir os gastos (pneus, manutenção, etc) diesel com valor justo, locais de apoio em todos os estados pra gente não ser escorraçados igual cachorro, e muitas outras coisas, mas isso já ajudaria!!!

  10. Olha para nós autônomos presidente,
    As empresas juddia de nós, e os bancos nem aí conosco por ser autônomos e nem créditos muitos não tem, quando saímos na estrada, os pedágios o preço do diesel pneus despesas refeições fica tudo na estrada , voltamos com dúvidas …. Por favor olha por nós autônomo no caminhão 3/4
    Evanildo. Mesquita
    Maringá PR

  11. Isso é uma palhaçada. Queremos o Diesel mais barato como ele prometeu em sua campanha. Vamos dá a resposta a esse maluco em 2022. ” Fora bolsonaro “

  12. O que essa lei muda na realidade, só uma coisa que é o pbt do caminhão, se estiver dentro do peso já com a tolerância somada, não é multado, e só isso. Alguns bancos privado já tem uma linha de crédito melhor do que a dos bancos do governo federal, mais individamento não dá pra aguentar, tá difícil assim, o frete está baixo, tem transportadora fechando as portas, o autônomo pensando em voltar a ser empregado com carteira assinada, o governo não muda a política de preços Petrobrás e quer colocar a culpa nos Estados, é só ver que acabou a isenção do imposto federal, e o diesel continuo caro. Se não fiscalizar o frete mínimo, não melhorar as rodovias, não mudar a estratégia de preço dos combustíveis, vai continuar tudo do mesmo jeito, ou seja o autônomo se ferrando para conseguir juntar o dinheiro todo o mês, e as transportadoras se ferrando para conseguir pagar o salário dos seus funcionários.

  13. Diesel nesse preço, despesas altíssima,o que tinha que fazer era reduzir os impostos sobre o diesel,tinha que reduzir uns 75% ,a sim seria mais justo

  14. Na minha opinião não devemos brigar por preço de olho diesel e sim por preço de frete. Tem transportadora ficando com mais de 50% do nosso frete isso não é justo tem que acabar com o atravessado quando isso acontece nós autônomo vamos começar a ver dinheiro no nosso bolso.

    • Mais que vai receber à visita da PF. O Daniel aquele Dep Fed Ñ mandou o STF tomar no c….foi preso, imagino o Sr que está mandando um Min e o chefe do Executivo tomar no c..
      Prepare ou se esconde, os Federais ja está investigando, tenha ctza.

      • Vai vc tb em toma no cu seu palhaço babao os caminhoneiros se fudendo todo dia toda noite e vc ousando saco desse governo desgraçado q só governa ora rico e patrões as únicas pessoas q estão felizes e a classe empresarial não vejo um se quer benefício e esforço político pelos mais pobres o básico pra nós ar os feijão e um quilo de acém no açougue está quase impossível para milhões de nos cria vergonha na sua cara e se esconda imbecil o povo a Beira da miséria e vc chutando Bolsonaro eu antes comia churrasco 2 veses na semana hojenem lembro mais do cheiro e votei nessa merda achando q ele era amigo correto e outro safado ladrão Deus me perdoe mas não voto nesta desgraça nunca mais o filho do cara se elegeu no estado de SP e nem um projeto pra SP ele apresentou so alugando caminhonetes caras e viajando pelo mundo as custas de nos seja Hime e se cale se não encherá a realidade do motorista e do povo mais pobre

  15. José Antônio Amorim temos que exigir reajuste da tabela da ANTT toda vez que reajustar o diesel e chegar de falar que não tem inflamação e só vê o preço de caminhão e seus componentes só assim conseguiremos pagar nossas contas não fazermos novos imprestimo para em riqueser os bancos abra o olho caminhoneiro deichao de ser Marionete das grandes empresas.

  16. Boa tarde. Isso vai aos gornaventais.a falta de motorista tá cada vez mais visíveis está na frente de vcs. Se não tômaten providenci vai vocês pra estrada. Diesel carro pedágios falta de apoio na estrada sem segurança frete barato etc.nao tem isentivo nenhum um.hoge se perguntar pra filho de camihonero se ele vai pra estrada sabe o que ele vai disse…

  17. Sempre assim o governo querendo nos comprar com migalhas, entra governo sai goaverno e a mesma coisa com nossa classe, votei no Bolsonaro mais já estou perdendo a crença, falou antes da eleição em ajudar a classe, e até agora nada, o combustível que e bom em baixar nada.

  18. Só baixar óleo diesel e baixar pedágio e baixar preço do pnel , está todo resolvido nosso problema do caminhoneiro , não precisa fazer muita conta para enxergar isso

  19. Li a matéria e não vi nada de benefício pro caminhoneiro. Estão entre as nossas demandas mais urgentes: diesel barato, redução nos valores dos pneus e itens de manutenção. Se alguém viu nesse programa algo de bom pro caminhoneiro me fala.

  20. Isso tudo por nossa culpa quando fizermos a greve tinha gente abastecendo gasolina de até 8 reias o litro cara e só fazer uma nova paralisação e quem poder ir ficar em suas casas melhor ainda

  21. Triste ver um projeto que não ajuda em nada o caminhoneiro autônomo, ministro Tarcísio nunca trabalhou pelo pequeno e sim pra ricas transportadoras e fazendeiros

    • Exatamente e um político nato com palavra bem formatada e um leque de promessas um cara bem estudado e Boa conversa mas é tudo papo furado eu lembro q logo no começo do governo q eu votei eu vi um dia esse Tarcísio falando na Globonews q a tabela era inconstitucional e q isso naompoderia continuar kkkkk eu juro q minha cara caiu a decepção foi tanta q não me esqueço ali pra mim acabou o governo Bolsonaro até porque ninguém la assina uma linha sem q ele saiba e se o Tarcísio falou aquilo em rede Nacional ele sabia q poderia falar e isso já era consensos entre eles pois bem a tabela não acabou!!! E tão pouco agora é inconstitucional porque se rã.?…. logicamente fizeram oque os empresários queria baratear o valor da tabela a tão ponto q ficou mais baixo o frete q antes da greve e só comparar e vai ver e sem conta os ajustes de combustível e pneus e peças e absurdo desumano sou caminhoneiro e acompanho política e me decepcionou muito esse governo e cada sinal amarelo pro governo sobre nós caminhoneiros ele vem com essas migalhas sem valor tirando o negócio da balança q e fato uma melhoria o resto e encher linguiça de ar só isso é digo mais um gordinho ai do sindicato de ourinhos e outros ai q fica em rede social apoiando Bolsonaro e porque vai sempre de avião primeira classe a Brasil a cada chamada do Tarcísio e horas de luxo e uma bajulação do governo para com esses caras q na verdade engana nos todos junto ao governo estamos numa barca sem rumo de uma solução louvável e digo mais uma eu a meu ver os autônomos e uma pedra no sapato do governo o que eles querem mesmo e q nós desanime e abandone caminhão e vamos ser escravos de transportadoras gigantes ai q não tem respeito com motorista algum sem folga sem diárias e sem convênios etc querem vc dentro do caminhão 90 dias pra folga 5 e olhe la salário de Emil a 3.5 mil por mês sendo q na Estrada vc passando vontade mesmo gasta uns 1300 por mês sem direito a um maço de cigarro eu tô desanimado e se eu parar não trabalho pra ninguém com caminhao

  22. Boa tarde a única demanda que foi conquistada pela classe , que inclusive eu participei foi a não cobrança do eixo suspenso na última grande greve que teve, fora isso diesel que não para de subir , pneus, manutenção dos veículos estradas em péssimas condições e a abertura de um número grande de novas praças e os financiamentos que nunca chega aos motoristas que realmente deveriam ser beneficiados .

  23. Srs precisamos de um plano de governo sério Pará a categoria nós autônomos só sabemos trabalhar é as transportadoras que obtém 40: até 50porcento do valor do frete precisamos valor frete o mesmo valor do dissel por Km e pedágio fora do valor do frete pois a lei existe pedágio é do embarcador e não incluso no frete pra o embarcador disseram que estão pagando o pedágio

  24. Caminhoneiros vcs são um monte de otários, que continua transportando mercadorias, fecha às portas das transportadoras e pronto na carregue deixa passar 30 dias sem carregar , e para tudo não carrega frete nenhum, não precisa fechar posto não aí eles vão sentir na pele sem poder vender o combustível e faltar alimentos pra toda as empresas e população, principalmente pra esses políticos corruptos como esse STF esse Presidente sem moral… O que falta é vcs caminhoneiros serem mais unidos, aí vcs vence tudo….

  25. O peso bruto vai ajudar porque antes éramos multado sem está com excesso . já o crédito facilitado temos que tomar cuidado porque com dívida fica difícil trabalhar.e as transportadoras aumentaram sua margem de lucro e o autônomo se obriga a carregar.o pedágio tem que ser impresso e entregue pela indústria no carregamento como pouco s industrias fazem

  26. Isso é uma falta de vergonha para esses políticos corruptos querendo tapar nossos olhos mais uma vez como sempre vai ver o absurdo do óleo diesel e os fretes defasados bando de ladrão

  27. Caminhoneiros vcs são um monte de otários, que continua transportando mercadorias, fecha às portas das transportadoras e pronto não carregue deixa passar 30 dias sem carregar , e para tudo não carrega frete nenhum, não precisa fechar posto não aí eles vão sentir na pele sem poder vender o combustível e faltar alimentos pra toda as empresas e população, principalmente pra esses políticos corruptos como esse STF esse Presidente sem moral… O que falta é vcs caminhoneiros serem mais unidos, aí vcs vence tudo….Os caminhoneiros tem o poder na mão, sem vocês o Brasil para, só depende de todos parar mesmo, aí baixa óleo diesel, gasolina e álcool e no dia de eleição não vamos voltar ficamos em casa é melhor paga a multa, pelo menos não colo vc amos esses canalhas no poder sem restrição….

  28. Que q adinta nós parar tudo nós vai faz nossa parte o resto fica xingando nós como se fosse otario msm sendo q cada um saí correndo com seu galaosinho de 5 ou 10 litros correndo p Rua querendo pagar 50 reais ou até 100 reais no litro da gasolina ou etanol

  29. Cansei desse Pais , e um lixo pior que o outro .
    As necessidades são outras , valor justos nos pedágios , óleo com preço justo , pontos de apoio etc…. Mas não o cara vem assinar pra aumentar o peso … Esse cara não ganha 2022 nunca . Quando PT roubava o preço das coisas era mais barato e não tinha tanto pedágio … Quer saber vão todos a merda , outra caixão não tem gaveta seus merdas … Não dou meu voto pra mais nem um desgraçado aqui neste país .

    • Exatamente os grandes estão felizes menos direito trabalhista e menos despesa com fretes olha q nenhum empresário ou sindicato de patrões etc não reclamou mais da tabela o valor da tabela e até vergonhoso kkkkk eles conseguiram abaixar o valor abaixo do valor antes da greve

  30. Fingindo que está fazendo algo pela classe. Abaixa o preço do diesel,.pelo amor de Deus! Quem aguenta isso? Quem vai querer fazer empréstimos, financiamentos se não sobre nem para manter a familia? Falta respeito.

  31. Isso é uma piada kkkkkkkkkk
    Eta governo fdp não fez e nem vai fazer porra nenhuma pelo caminhoneiro só enganação até agora nada fez pelos autônomos e nem vai fazer

  32. Verdade queremos uma tabela de frete que funciona o óleo diesel está caro de mais tenho um caminhão velho e não consigo trocar por um mais novo

  33. O que vão conseguir é destruir mais um pouco nossas estradas que já são ruins e mal cuidadas. E sabemos que se destruir uma estrada hoje, ela permanecerá assim por muito tempo, pois nesse país tudo é lento, menos o fluxo do dinheiro que vai para o bolso dos políticos.

  34. Fico vendo os comentários,só sabem reclamar,reclamar,por mais que alguém tenta ajudar,só sabe reclamar,tá difícil?tá sim,bota difícil nisso,óleo tá caro? tá sim,frete tá barato?tá sim,mas sabe de quem é a culpa?não é do Presidente,é sua que vai e carrega o frete barato,vamos parar de reclamar e fazer o que tem de ser feito,tô passando dificuldade,e bota dificuldade nisso,mas não culpo esse governo ,isso não é de agora,isso é de anos e anos atrás,já fui a favor de paralisações,hoje?não me peçam mais pra isso,o verdadeiro culpado de frete baixo é e são os primeiros que gritam por greve,eu luto mais 10 ou 100 luta pelo frete justo,contra 1000 ou 10.000 que estão pelas Costa fazendo gestos que vão a baixo da tabela,tô cansado de ver só reclamação,perdi o prazer de ser caminhoneiro,graças a própria categoria que não sabe se valorizar e ser solidários uns com os outros ,esse governo tá fazendo coisas que nem um governo fez até hoje por nós,vocês que só sabem reclamar,parece que fazem parte da escória do senado e STF,deixa o cara trabalhar,querem saber se tá bom pra mim?tá não,graças aos 16 anos de PT,vomos parar de hipocrisia desde que os militares entregaram o poder que a categoria perdeu seu valor e sua credibilidade.

  35. Fora Bolsonaro miliciano vagabundo lero lero puro esse pilantra e as suas crias malditas aqueles filhos dele são iguais a ele.fora traiu nossa classe

  36. Esse vagabundo do Bolsonaro tem que sair fora!!!
    Esse pilantra ferrou com toda a classe trabalhadora desse país! NUNCA mais eu voto em nenhum político da Direita… Esses malditos estão nos fazendo cada vez trabalhar mais, para receber muito menos!
    Antigamente nós (camioneiros) tínhamos muito mais valor e respeito da sociedade, hoje somos apenas uns pobres coitados que se mata de trabalhar para apenas poder sobreviver!

    Você nos fez de idiotas apenas uma vez Sr Bolsonaro… Se depender da nossa classe, o Senhor nem para o 2° turno vai em 2022.

  37. E verdade isso não nós ajude traiu a classe completa!!! esqueceram do piso mínimo do frete , um pneu d 2.800 reais e bom um litro de dezil 4.50 acho q tem imdiota ?

  38. Esse governo sempre passando a mão na cara do caminhoneiro disse q tinha tirado o imposto federal do diesel mais um dia antes o diesel subiu um dia depois tirou o imposto ficou mesma coisa e ainda tem caminhoneiro q diz q ele é bom pro país tá consertando penso uma coisa pra vc administra uma casa e difícil uma cidade mais ainda é um país são pra poucos esse prova q não sabe administra nem um do citados

  39. Tenho 45 anos trabalho a mas de 25 anos e estou parado por conta que a empresa onde trabalhava resolveu demitir uma parte dos funcionários p economiza gastos cadê meu crédito pra comprar um caminhão ou a melhoria de ganhos por parte de donos de frota p contratar funcionários qualificado ai senhores estamos aqui aguardando a sorte chega ou melhor um milagre as águas só corre p mar

  40. Bom dia! Queremos frete desente o que não está acontecendo, diesel muito caro para o transporte isso é o básico,e o meu presidente não está fazendo acontece.

  41. Na minha opinião os fretes deveriam ser cobrados por km rodado e não por tonelada e pegar o preço justo
    Fora as outras coisas que estão indo mal a pior
    Na área do transporte o Brasil tinha que se espelhar no Estados Unidos onde as coisas realmente funcionam
    Em questão de segurança se a nossa polícia se preocupassem em pegar os bandidos as coisas já melhorariam um monte
    Porque vivemos num país onde tudo tá difícil
    Aqui só pagamos imposto de um governo passado corrupto
    Temos policiais que fazem de tudo pra pegar trabalhador, muitas das vezes são policiais corruptos que estão atrás só de propina me diz como que o caminhoneiro vai ter segurança assim ?
    O Brasil se tornou um lugar onde a pessoa de bem o trabalhador que acorda cedo e vai dormir tarde tá errado e o bandido o ladrão o estrupador esse tem vez com o governo tem muito mais regalia do que quem trabalha
    Eu só vejo uma coisa que pras coisas irem pra frente tem que primeiro derrubar o STF
    Aí vai melhorar em todas as classes inclusive a nossa de caminhoneiro !!!

    • “Aqui só pagamos imposto de um governo passado corrupto”. Só uma pergunta: a quanto tempo esse governo corrupto saiu? E porque os impostos continuam iguais ou maiores do que eram? Porque tanta enganação e mentiras? Essa categoria tão necessária para o país se autodesvalorizou quando colocou todas as suas fichas na candidatura de um cara que nós sabismos que só sabia mamar no dinheiro público e, diga-se de passagem, toda a corja de filhos. Esse governo nunca teve a intenção de ajudar ninguém. Não são só vocês caminhoneiros, e aqui incluo o meu irmão que é caminhoneiro das antigas, que estão sofrendo com esse desgoverno, todas as categoria estão sofrendo com seus direitos sendo retirados. Acabaram com os sindicatos, mesmo que alguns não servissem para nada, mas muitos tinham grande participação na conquista de direitos para os seus representados para que? Para favorecer o empresariado que não precisa mais negociar com os mesmos. Agora vale o que o patrão diz e o podre funcionário reclama com quem? Quem o representa? Se é ruim com a mediação doas sindicatos, pior é sem essa mediação. Ademais, não foi essa a categoria que falou que se esse presidente fosse ruim iriam tirá-lo? Eu lembro da frase: “nós colocamos nós podemos tirar se não for bom”. O Brasil está uma desgraça, falta tudo. Pessoas morrendo por falta de vacina, aumento da fome, segurança uma vergonha, preços exorbitantes em todos os itens da cesta básica, gasolina, óleo diesel, inflação nas alturas e nós todos sendo passados de idiotas por esse governo de malucos. Mas, segue o curso…. E que Deus nos ajude a todos. Abraço amigo caminhoneiro. Meu maor respeito por essa categoria.

  42. O pessoal reclamando do preço do diesel, pneu, tem é que saber fazer as contas para ter lucro e não deixar botarem preço no seu serviço, não pagou oque vc acha justo não carrega, é simples.
    Tem empresário que está cadastrando 100 transportadoras para elas se matarem é baixarem preços, só não carregar mais as cargas deste cidadão…

    Para mim está funcionando!

  43. Pessoal nós temos a faca e o queijo na mão, ficou claro na paralisação. Temos que dar as cartas não estão atendendo nossas demandas temos que parar novamente. Vai ser doloroso pra todos porém só assim eles entendem, quando se fala em paralização ele ficam com medo.

    • Aí te dão uma merraca com uma mão e te tiram muito mais com a outra, igual fizeram na última greve. Vocês têm que entender que quem dá as cartas nesse jogo são os grande empresários do transporte e, vocês caíram na lábia deles na última Grande paralisação. Quem ganhou com aquela paralisação? Você caminhoneiro autônomo? Não, e você sabe disso. Foram enganados e vão continuar sendo enganados se vocês não se unirem de fato. Não é a paralisação que vai mudar alguma coisa se não mudar a mentalidade. Ex: têm um frete, eu quero tanto para fazê-lo, vem outro concorrente teu e faz por menos. Simples, você perdeu. De que adianta tanta luta em paralisações se depois um engana o outro? Só a união faz a força, mas é necessário saber-se o por quê da luta. Abraço e meu maior respeito pela categoria.

  44. Não adianta baixar o diesel, antes de baixar o diesel baixa o frete e a lei da oferta e procura, exigir uma tabela impondo valores a ser pago não funciona, acaba que o embarcador compra sua própria frota, e para os motoristas está ótimo, quanto mais carro o diesel mais ele ganha, se baixar ganha menos, pois a maioria ganha comissão.

  45. Concordo plenamente que o diesel e o pedágio estão com valores absurdos. Porém, tudo teve alta, peças, pneus, manutenção geral do veículo. Pneu de 1.300 da noite para o dia passou de 2.000.
    Já passou da hora de termos um indexador de frete.
    Precisamos saber calcular o frete ou ficar calados sempre à mercê de oportunistas.

  46. Chorão um sem vergonha
    O certo é parar e pronto meu caminhão tá com divida mas é melhor perder pro banco do que pras transportadoras .
    O problema não é só o governo as transportadoras tão ganhando em cima de nós eu apoio parar
    Parar
    Sem o sem vergonha do traidor
    CHORÃO

  47. Nunca irá dar certo nada, enquanto éssa categoria for desunida, temos tudo nas mãos pra mudar basta descobrir que podemos fazer a história mudar, mas não todos acham que está bom as migalhas que recebemos pelo frente fazendo empresa como mercado livre enriquecer as nossas custas e outras mais , precisaríamos que baixe o pedágio o combustível fique estável as empresas de petróleo como Petrobras está bilhonaria as nossas custas…

  48. Preocupados só com imagem deles
    Vergonha tira o imposto do diesel sejam homens honestos deixem de palhaçada
    Parem de promessas
    Fassam acontecer de verdade
    Gigantes do asfalto somos nós que vivemos com essa migalha que sobra de todo o esforço que fazemos

  49. Tirar o vale-pedágio das mãos desses cartéis que só querem vender TAG ou encher o bolso dos caminhoneiros com dezenas de Cartões de vale-pedágio. Isso tem que acabar. Os caminhoneiros tem o direito de ter um TAG para usar com qualquer empresa/parceiro sem mensalidade/custo no nome do próprio caminhoneiro e não da empresa/cartel A ou B.

  50. Boa tarde! Amigos dos asfaltos queremos um frete digno menos impostos menos pedágio preço do óleo justo porque do jeito q está qualquer um de nós comprar um caminhão fiado não conseguimos pagar a parcela do carro.

    • Precisamos pegar os fretes sem atravessadores pois o valor que as transportadoras nós repassa é muito baixo, ainda tem os agendamentos e com o diesel consumindo 60 por cento não sobra nada.
      Nós que fomos o fiel da balança para esse governo fomos traídos por ele e só cheiro em cima da gente, 2022 vem aí.

  51. Lei da balança, tem balança que sempre pesou e agora está pegando peso pela nora fiscal agora para poder notificar empresas por poucos kilos a mais no PBT. Porém se a empresa não pagar a multa vai para o dono do caminhão ou seja para o autônomo, fora o tempo de horas perdido aguardando fazer a notificação. É pra isso que a lei serve a balança pode escolher a forma de pegar o peso pela nora, mesmo que ela esteja funcionando normalmente???

  52. Tem que se diminuir impostos e rever a tabela de fretes e fiscalizar a mesma os custos hoje ultrapassam fácil os 80porcento do frete isso que deve ser feito

  53. Isso e uma tremenda ladroagem fizeram mais três praça de pedágio na BR 101 Curitiba a porto alegre vamos nos 695 mil altonomo para esse país
    Tudo a gente uma refeição chega a 28 reais

  54. Pneus tá um preço absurdo
    Diesel tá um preço absurdo
    Peça tá um preço absurdo
    Pedágio tá um preço absurdo
    Tem olhar mais sobre esse imposto pq 60a 70% fica pra despesas 30 % lucro ficamos em posto de combustível chegar combrar 30 a 50 reais a pernoite falta segurança nas entradas até PRF rouba da gente, horas na filas deveria ser cobrado diária das empresas nosso caminhão não e galpão pra estocar material

  55. Só balela….não confio nesse ministro…cadê o crédito de 30.000 Kd o cartão pra comprar óleo mais barato nos posso Petrobras…só enganação…só conversa fiada…só ajuda quem nao precisa…puxa saco do agro…nos somos classe excluir tbm pelo governo …pronto falei não sou baú pra guardar segredo…não guardo nem dinheiro

  56. Vejo muita hipocrisia tanto dos mandatários como dos caminhoneiros…os mandatários keren dilubriar nossa classe com leis que não mudam kuase nada,,, precisamos de leis mais concretas é simples… agora por outro lado reclamar de preço de óleo,,,cada hora que vejo um companheiro passando do meu lado acelerando de cabeça pra baixo vejo o quão é hipócrita nossa classe,,, não há educação,, não há respeito,, não há união,,,sem essas três coisas nunca iremos conseguir uma mudança,,, infelizmente é um kerendo comer a bóia do outro

  57. A Galera do Trecho está querendo apenas um preço mais baixo no combustível, outra grande ajuda seria a isenção dos pedágios, onde é cobrado mais caro dos caminhoneiros. Isso já ajudaria na renda dos freteiros.

  58. Gostaria de saber como fica a situação do motorista empregado? Pq o salário está defasado e só vem piorando com o tempo! As empresas já estão tendo dificuldade pra encontrar profissional.

  59. É muito simples… O quanto de ética e honestidade eu tenho? Com isso que eu contribuo para a melhoria social… Isso mesmo, até nas mínimas coisas… Vejo o ser humano querendo construir um arranha céu esplendoroso sobre uma base de palafitas de madeira podre em um terreno lamacento. Vocês estão me entendendo? O princípio de tudo está errado… A solução virá de homens limpos que queiram o bem para homens limpos, que não precisem levar vantagem em nada. O problema está nos principios de tudo… Não vejo solução a curto prazo pra nada nesse planeta… Ela vira com educação, respeito e amor…

  60. Precisamos de uma ouvidoria no estado. Pois fazem o que querem com a gente e nos não temos para quem pedir ajuda. As empresas usinas e muitos outros clientes fazem nosso veículo de armazém,e se a gente reclamar eles nós cortam e ninguém luta pela gente. Tem muitas empresas que nem tem um banheiro digno para nós. Por favor presidente ou ministro acredito em vc acredito no Brasil mas precisamos que as leis sejam cumpridas. Tem viagem de 60 ou 70 reais a TON que a gente fica até dois dias carregados e ninguém paga uma diária. O Toco está nos matando.

    • Sabe quando isso vai acontecer? Nunca. Eles se protegem. Se não fosse assim, tu achas que bolsonaro seria político ainda? E assim como ele temos tantos outros. A única reforma política que talvez, repito, talvez desse certo nesse país, é mudar o sistema político. Sair do presidencialismo e passarmos para o parlamentarismo. No parlamentarismo as ações dos agentes políticos pode ser melhor fiscalizadas e ações mais duras podem ser tomadas com quem não está desempenhando direito seu papel. Além disso, criar o voto distrital, com a possibilidade de retirada do eleito por plebiscito. Diminuir o número de representantes por estado. Governos de estados e municípios com o mesmo regramento. Mas para que isso possa acontecer, precisamos mudar e muito nossa mentalidade política. Entendemos que não existe Salvador da Pátria. Sermos mais éticos e morais. Buscarmos uma sociedade mais igualitária onde todos tenham seus direitos respeitados. Será que isso é só utopia? Depende somente de nós.

  61. Que medidas são essas Sr. Presidente? Toda ajuda é bem vinda sem dúvida nenhuma más está muito, más muito longe do que a categoria espera que o Sr. faça e que prometeu é bem simples: REDUÇÃO NO PREÇO DO ÓLEO DIESEL, FRETE TABELADO E QUE ACOMPANHE PREÇO DO DIESEL É SÓ ISSO

  62. De que adianta se com essa crise não tem carga pra todos, e irá aumentar o pedágio pra dar benefício pra motoqueiros, esse Bolsonaro é um fracasso.

  63. Esse crédito irá de uma certa forma deixar a classe escrava do governo, assim o governo faz o que quiser com valor dos combustíveis, e os caminhoneiros com mais dívidas, não podendo parar para reinvindicar seus direitos.

  64. Acho que a ideia do peso é boa…

    Mas não acho justo só motorista profissional fazer exame toxicológico.
    Com essa lei, me sinto ofendido.
    Será que só motorista profissional usa droga?
    Eu não uso!
    Um automóvel conduzido por um amador drogado, faz muito estrago em casa de acidente.

    Não aguento mais tanto preconceito e humilhação na minha profissão que amo muito.

  65. Tem fazer protesto em todos os estados para os responsáveis que são os governadores tão cobrando absurdo nois imposto estadual isso quebra os motoristas brasileiro e os proprietários de veículos

  66. Governo não é culpado por caminhoneiros carregar fretes baratos os bichos chega até brigar para pegar um retorno e só não carregar simples assim só existe frete ruim porque tem quem carrega

  67. Sou caminhoneiro a 29 anos, e ainda não vi um caminhoneiro brigar por uma aposentadoria diguina, um salário decente . Por que que nós não se aposentamos com 25 anos de serviços. Agora vivemos em um país q um motorista ganha 3500 p passarmos mais de trinta dias fora de casa sem falar que esse dinheiro ainda tem q tirar o comer na estrada. Não vi o governo falar em salário. Ele quando entrou ofereceu trinta mil de créditos p que se estamos com nome sujo. Eu disse q era mais um q iria usar os caminheiro de nova. Se amostrando fazendo refeição em gaveta de caminheiro tão bando de otario

  68. Nós precisamos de uma decisão rápida fica só no blabla tem que ser para ontem nós autônomo está quebrando está pedido socorro e ninguém está ai

      • Complicado é ver alguém defendendo o desmonte do estado como está acontecendo. Um governo carregado de corruptos e corruptores, igual ou pior do que os antecessores. Onde um demente que está no poder priorizou a imunidade de rebanho do que a imunização por vacina. Um governo que nega a corrupção, mas têm entre seus membros, grandes corruptos, incluindo ele e seus filhos. Um governo que nega a ciência e propaganda fakes. Um governo que bate em todos, mas não gosta de tomar o troco. Um governo que aparelhos todos os setores para salvar os seus e mandar como um ditador tupiniquim.

  69. Como está difícil sustentar tanto vereador, prefeito,deputodos estaduais,federais, vice-governador, governador, senador, vice-pdesidente e presidente, que só teem bláblá para nós. De concreto, só o meu sangue sendo sugado. Muito desesperador.

  70. Todos sabem que os combustiveis em geral são o vilao …enquanto não privatizar toda a petrobras…esqueçam…pais nenhum vive com uma empresa represando ou afunilando um produto…nos estados unidos se vc achar petroleo no teu quintal …É TODO SEU…outra temos muito petroleo para retirar,mas não temos refinarias o suficiente para abastecer o mercado interno e o externo…o MADURO é dono de todo o petroleo da Venezuela…e porque estao se canibalizando?Vamos estudar mais.

    • Privatiza todo o setor produtivo do petróleo e daqui a pouco tu não terás mais petróleo nacional e pagaras mesmo que pagas hoje ou mais. Se reclamam hoje do valor dos combustíveis, imagina quando uma grande petrolífera americana comprar nossas refinarias e tomar o controle do setor. Outra coisa, o Maduro não é dono do petróleo da Venezuela. Ele está simplesmente protegendo um bem nacional ada aviltante cobiça norte-americana. Por isso sofrem tantos embargos econômicos. Ele não quer que aconteça o que aconteceu no Kuwait e no Iraque. Realmente, estudar faz bem e não limita a capacidade de pensar.

    • Somente com Intervenção militar os recursos arrecadados com impostos seriam devidamente destinados para saúde, educação e segurança, Políticagem não teria mais teta pra mamar nossos recursos públicos seria destinados e voltaria para benefícios dos cidadões Brasileiros, chega de corrupção Exército já… Acabar com a Banda podre 95% dos políticos são corruptos… País da corrupção assim e visto e conhecido nosso país lá fora

      • Privatiza todo o setor produtivo do petróleo e daqui a pouco tu não terás mais petróleo nacional e pagaras mesmo que pagas hoje ou mais. Se reclamam hoje do valor dos combustíveis, imagina quando uma grande petrolífera americana comprar nossas refinarias e tomar o controle do setor. Outra coisa, o Maduro não é dono do petróleo da Venezuela. Ele está simplesmente protegendo um bem nacional ada aviltante cobiça norte-americana. Por isso sofrem tantos embargos econômicos. Ele não quer que aconteça o que aconteceu no Kuwait e no Iraque. Realmente, estudar faz bem e não limita a capacidade de pensar.

  71. Somente a intervenção militar resolve o problema da Política corrupta do Brasil e acabaria com os privilégios de muitos como auxílio moradia para um político que ganha mais de $30 mil por mês e por aí vaiiiii…

  72. Somente com Intervenção militar os recursos arrecadados com impostos seriam devidamente destinados para saúde, educação e segurança, Políticagem não teria mais teta pra mamar nossos recursos públicos seria destinados e voltaria para benefícios dos cidadões Brasileiros, chega de corrupção Exército já… Acabar com a Banda podre 95% dos políticos são corruptos… País da corrupção assim e visto e conhecido nosso país lá fora

  73. Com certeza, os agenciadores de carga lucram nas costas dos batalhadores do asfalto, se os caminhoneiros são responsáveis pela carga,pelo veículo, pela entrega por que o frete de determinadas cargas não são negociadas direto com caminhoneiros já que todos são devidamente cadastrados junto a ANTT

  74. Tem que criar um cartão corporativo para que todos caminhoneiros autônomos tenham desconto no litro de diesel através da isenção de parte dos impostos, a gasolina e o álcool pode subir o preço que a população ainda faz fila nos postos independente do preço, já provaram isso na greve.

  75. BOA noite , meu nome é SAMUEL MOTHE PEREIRA
    sou carreteiro ,possuo um conjunto vw 19320 É uma carreta saider vanderleia ,o cavalo eu já tenho ele a 10 anos , e estou sendo beneficiado que o veículo tem se mostrado resistente, tanto é que nesses 10 anos de uso a embreagem ainda não foi substituída ( mas já estou me preparando pra trocar)
    Então Sr presidente , veja só o que nós passamos ,
    Nós CAMINHONEIROS não temos os auxílios;moradia,alimentação,combustível,transportes ,vestuário,etc .Mas já os políticos além de ganharem uma fortuna de salário e não precisarem de nenhum dos auxílios que ganham(pois só o salário dos políticos já seria o bastante pra suprir todos suas nececidade)eles ainda se permitem aumentar seus salários em plena pandemia.
    E agora vem nos oferecer essas imundícia .
    Pesos das balanças que vai ser o peso bruto sem ser por eixo , e também querem que VENHAMOS NOS endividar – mos com linha de crédito, e se acontecer de atrasar -mos , o pagamento vamos nos afundar mais ainda .
    Nós não temos fretes dignos para categoria de valor ,que somos (caminhoneiros)
    Todos sabem que isso que os caminhoneiros estão passando é um massacre ,pedágios e combustíveis caros ,valor do fretes baixíssimos, e ainda temos que enfrentar os apreciadores de cargas , que ajudam a piorar as coisas
    Nesses 10 anos só quero que mostrem realmente, o que melhorou pra nos caminhoneiro ,sendo que os produtos a ser transportado ,todos sofreram aumentos , e o valor do frete seguiu no sentido oposto ,como se não já bastace a humilhação do tal frete de retorno que ainda é usado contra nos .
    Se a mercadoria a ser transportada tem um valor de mercado o seu transporte deveria ser pago p o motorista a porcentagem certa , para isso dar certo o governo deveria agir com veemência na fiscalização aqueles que usarem de manipulação do sistema.
    Mas para se ter um governo bom ,deveríamos ter uma reforma política seguindo o exemplos assim:
    Para uma pessoa ser político, deveria ter uma formação superior de CIÊNCIAS POLITICAS , Depois de formados deveriam prestar um concurso pra área desejada , em seguida haveria então as eleições com aqueles que foram bem no concurso sem ter vínculo de carreira ao final do seu mandato.
    Feito isso acabar com tantas mordomias que exista dentro deste CORJA de políticos atuais.

    O NOSSO PAÍS PODE ALCANÇAR AS MELHORIAS QUE LHE CABE ,QUANDO PASSA A EXISTIR UMA VERDADEIRA SOBERANIA ,QUE ATUALMENTE SO TEM SOBERANO NO NOSSO PAÍS OS LADRÕES, TRAFICANTES ,MARGINAIS E P0LITICOS BANDIDOS ,QUE DESTROEM NOSSO PAIS .
    AS PESSOAS DE BEM ATUALMENTE ESTÃO ENJAULADAS,PREZA SEM TER COMO SAIR .
    “LIBERTEM O BRASIL!!!!”

  76. A principal reivindicação é os preços do diesel, não vi nenhuma ação concreta sobre isso, precisamos de uma redução rápida no preço do diesel

  77. Créditos p nós caminhoneiros como fazem p Agro .2 ,4 por cento ao ano e mais a carência .. aí sim vamos poder renovar a frota brasileira ..

  78. Infelizmente não essa lei que vai resolver os nossos problemas, não queremos levar mais peso, e a fiscalização, não agirá quanto a tabela de fretes e o pagamento de pedágio, então será somente para fiscalizar a nós caminhoneiros. Precisamos é condições de trabalho, diesel não pode levar porcentagem tão grande do frete, e precisamos é de melhores fretes, que as transportadoras sejam fiscalizadas, que se crie porcentagem,para as transportadoras ganharem sobre o nosso trabalho, não é justo que fiquem com a maior parte ,precisamos de crédito, mais acessíveis, com taxas menores ,e com alguma carência, como são dadas as transportadoras. Se não formos atendidos, estaremos acabados , como caminhoneiros, teremos que ser somente motoristas. Será essa a intenção?

  79. Ué vcs votaram massissamente nesses debeis mentais. Gritamos à exaustão prevendo o q viria. Não adianta, vcs só escutam a si mesmos, tio do pavê e oradores de watsapp. Agora reclamem q as medidas desse governo são insuficientes. Abs

  80. É decepcionante! Confiamos tanto em um presidente,toda uma categoria e eles vem cheios de mi mi mi. Vão contar histórias pra boi dormir,essas historinhas aí ñ vão ajudar em nada os caminhoneiros. Queremos que mexam no frete,no preço do diesel,queremos ser valorizados e ñ eliminados. Tem que acabar com esses agenciadores,esses intermediários, esses canalhas que ñ nos deixam colher o fruto do nosso trabalho e sugam grande parte de nosso lucro. Presidente,vc tem poder e autonomia pra mudar tudo,basta querer. Esse é o problema,será que o Senhor quer mesmo ajudar os motoristas?

  81. Tudo vale para ajudar estes profissional do asfalto
    Agora não adianta isso se não houver leis e fiscalização que obrigue o profissional ter horário certo de rodar e ter seu horário de descanso
    Muitos são obrigado a rodar várias horas para atingir metas das empresas ou perde seu trabalho
    Quantos recorrem a uso de drogas passando da capacidade humana pra entregar as mercadorias em tempo
    Isso parece que ninguém ver
    São. Uma categoria muita explorada muito acidente acontece devido as alta horas trabalhada junto ao uso das drogas cansaço para fazer suas entregas das mercadorias
    Ainda falta muito a fazerem por eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados