sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Estrada do Belmont é interditada por risco de desbarrancamento

- Publicidade -

Defesa Civil interditou, na última quarta-feira, 30, trecho da Estrada do Belmont, em Porto Velho. A estrada é uma importante via de escoamento de produtos no estado de Rondônia.

Leia mais: Pavimentação da BR 487 tem entrega atrasada por falta de recursos

O bloqueio da área, próxima ao acostamento, aconteceu devido a erosão na região, que gera risco de desbarrancamentos.

A área interditada possui cerca de 300 metros e fica na margem do rio Madeira, em um trecho que havia recebido entroncamento em 2018 pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, a área foi isolada para que veículos não estacionassem no local e acelerassem o processo de erosão na estrada.

Para evitar acidentes na região, uma vistoria foi feita e um relatório deve ser apresentado para que o problema seja resolvido.

“Vamos enviar esse relatório para o DER, vamos também solicitar à delegacia fluvial que não deixem as balsas abarrancar, que é estacionar ao lado da margem, pois esses cabos fazem um sobrepeso puxando o barranco. Esse é um dos fatores, além das chuvas acima da média que também favorecem para acelerar esse desbarrancamento”, explica o coordenador da Defesa Civil.

Segundo o DER, que falou à Rede Amazônica, a equipe está ciente do problema e empresa responsável pela obra já foi notificada. A empresa contratada, por sua vez, defende que houve problemas técnicos de execução na região, mas que já estão trabalhando em busca de solução para o problema.

Adaptado de G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados