domingo, setembro 20, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Ex-piloto de Fórmula Truck é preso por esquema de roubo de cargas

- Publicidade -

O ex-piloto de Fórmula Truck Antônio Carlos Martins Vieira, o ‘Tonhão’, é um dos presos pela Polícia Federal nesta semana em São Paulo, durante a Operação Transbordo. Apontado como um dos coordenadores de um esquema de roubo de cargas e caminhões, ele foi preso preventivamente na casa dele, no bairro do Tatuapé, Zona Leste da capital paulista.

Antônio Carlos está sob custódia da PF em SP.

 

Operação Transbordo

Ao menos 31 pessoas foram presas durante a operação em Alagoas e mais cinco estados. A ação cumpre 176 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. Segundo a PF, foram expedidos 66 mandados de prisão e 107 de busca e apreensão. 

Veja também: A cada hora, um roubo de carga é registrado em SP

O esquema contava com a participação dos motoristas dos caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime, segundo a Veja.

Estima-se que a organização criminosa tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões, só em relação a roubo de cargas e caminhões.

A operação ocorre em Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. Segundo a PF, 4 pessoas foram presas em Alagoas. Em São Paulo, 7 pessoas foram presas e armas, veículos e dinheiro foram apreendidos.

ex_piloto_de_formula_truck_operacao_transbordo_destaque
Material apreendido durante a operação contra roubo de carga | Imagem: Divulgação

 

Por Pietra Alcântara com informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados