quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Fábrica da Ford no ABC paulista pode ser comprada por Grupo Caoa

- Publicidade -

A fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, pode ter sido comprada pelo Grupo brasileiro Caoa. O anúncio da compra deve ser feito nesta terça-feira, 3, durante evento no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador do Estado, João Doria, e representantes das duas empresas.

Não há detalhes sobre a transação, mas, segundo fontes de mercado, o investimento total da Caoa é de cerca R$ 1 bilhão.

Leia também: Ação contra venda de peças irregulares fecha 11 desmanches em SP

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC discutiu na segunda-feira, 2, as condições trabalhistas das futuras contratações da fábrica com a direção da empresa. Segundo o site do sindicato, a reunião tratou sobre a contratação dos trabalhadores impactados pelo fechamento da fábrica da Ford.

fabrica da ford sindicato
Imagem: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC/Divulgação

Executivos do Grupo Caoa não quiseram comentar o assunto. Segundo um porta-voz, “as negociações estão em curso, mas nada foi decidido ainda”. Fontes ligadas ao negócio, contudo, confirmam que o encontro servirá para selar a venda da planta onde a Ford produzia a linha de caminhões Cargo e também de automóveis Fiesta.

 

Fabricação de automóveis

Segundo o Estadão, existem rumores de que, após conclusão do negócio, a Caoa utilizará as instalações do ABC para fazer automóveis de uma marca chinesa. O Grupo brasileiro já produz modelos da Chery no Brasil em duas fábricas diferentes.

De Jacareí (SP) saem o sedã Arrizo 5 e SUV compacto Tiggo 2. Em Anápolis (GO) são feitos os SUVs médios Tiggo 5X e Tiggo 7 – em breve chegará também o Tiggo 8, maior, mais luxuoso e com capacidade para sete ocupantes.

Além das operações no País da fabricante chinesa, que deram origem à marca Caoa Chery, o grupo brasileiro fabrica, também em Anápolis, os SUVs médios ix35 e New Tucson, da Hyundai.

A importação de todos os modelos da marca sul-coreana, como o SUV Sana Fe e o sedã Azera, são feitas pela Caoa. A empresa também é representante oficial no Brasil da japonesa Subaru.

 

Adaptado de Estadão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados