segunda-feira, agosto 3, 2020
- Publicidade -

Especial Fenatran 2017 – MAN

- Publicidade -

Nessa edição da Fenatran, a MAN chega com o maior número de novidades em sua história, com atrações desde o segmento leve até o extrapesado. 

Assista a matéria sobre os lançamentos da MAN na Fenatran 2017 – clique aqui.

e-Delivery: a versão elétrica para os centros urbanos

man

A Volkswagen apresenta na Fenatran o primeiro caminhão 100% elétrico desta categoria totalmente desenvolvido no Brasil. O e-Delivery é projetado para trafegar nas cidades e é sustentável, já que não faz barulho e não emite gases por meio da combustão de combustível.

O novo integrante da família Delivery faz seu lançamento mundial e apresenta seu integrante elétrico, o e-Delivery, que vai começar a operar nas ruas do país no próximo ano em clientes estratégicos.

O veículo possui sistemas inteligentes para ajustar a demanda da bateria conforme a operação e também para recuperar a energia da frenagem com o conceito Kers. Seu freio possui 3 estágios de regeneração, que podem ser ajustados conforme a condição de carga ou preferência do motorista. Ele é capaz de recuperar até 30% de energia durante a frenagem e utilizar a mesma para recarregar as baterias.

O e-Delivery pode chegar a uma autonomia de até 200 quilômetros, de acordo com a aplicação e a configuração do veículo. O modelo estará disponível nos modelos de 9 e 11 toneladas. Ano que vem, ele será testado em parceria com a Ambev e vai começar a operar nas ruas do país no próximo ano em clientes estratégicos.

Família Delivery

man

A Fenatran marca a estreia oficial da nova família Delivery, que é fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão. Desenvolvido e produzido na América Latina, o lançamento já atende a padrões internacionais para os mercados mais exigentes.

A linha é composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas. Falamos sobre esse lançamento aqui no Pé na Estrada – clique para ver.

Constellation 33.440 Tractor

man

Entre os extrapesados, o destaque é o Constellation 33.440 Tractor, que celebra união do grupo VW Truck & Bus ao reunir, num mesmo veículo, o chassi e motorização potentes da MAN com a confortável cabine Constellation.

A linha Constellation traz também outras novidades que ampliam a produtividade com novas versões 8×2, além do pacote Robust, que combina robustez ao melhor valor de aquisição para as mais diversas aplicações, e estreias entre os vocacionais Compactor, Constructor e Canavieiro.

Para cargas sensíveis e otimizadas, como 30 pallets, a grande novidade é o VW Constellation 25.420 6×2 Pusher com suspensão pneumática integral. Conforto e dirigibilidade são palavras de ordem no modelo, que chega com entre eixo mais curto, atendendo ao segmento de 30 pallets com a mesma capacidade do tanque de combustível que o consagrado VW Constellation 25.420 6×2.

Família Constellation estreia pacote Robust

A família Constellation estreia nesta edição da Fenatran o pacote Robust, que dá nova cara aos modelos e amplia sua vocação para o trabalho pesado com o melhor custo de aquisição.

À venda a partir de janeiro de 2018, o pacote Robust se soma às já conhecidas linhas Trend e Prime. Disponível para a versão Constellation Cabine Estendida, traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento.

Graças ao novo design do para-choque, curto e metálico, os modelos Constellation Robust terão maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para encarar os mais difíceis terrenos.

O pacote Robust está disponível para a Linha Constellation, modelos 13.190, 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230.

A família Vocacional também contará com a versão Robust nas linhas Compactor, Distributor e Constructor Constellation 17.260, 24.260 e 26.260, além de versões 190 e 230 cv.

MAN TGX 29.480 Crossover

man

Destinado a aplicações mistas, que demandam rodagem em rodovias e trechos off-road, o TGX Crossover alia a confiabilidade e robustez dos cavalos-mecânicos MAN às demandas específicas dos setores madeireiro e canavieiro.

Ideal para aplicações rodoviárias de longas distâncias e que necessitem de velocidade média superior com PBTC até 74 toneladas, proporciona viagens mais confortáveis, com o que há de mais moderno e sofisticado em transporte de cargas, com níveis de conforto e segurança comparáveis aos de um automóvel de luxo.

Com elevação na suspensão dianteira e traseira, troca da quinta roda e instalação de um kit que engloba componentes como protetores de farol, suportes especiais de amortecedores, proteção aos radiadores, entre outros, o MAN TGX 29.480 Crossover traz ainda cabine espaçosa, que oferece excelente nível de conforto para o motorista. 

Confira a cobertura completa da Fenatran 2017 aqui no site do Pé na Estrada, na nossa página do Facebook e também no canal Pé na Estrada no Youtube.

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados