segunda-feira, agosto 10, 2020
- Publicidade -

Especial Fenatran 2017 – Mercedes-Benz

- Publicidade -

“Assim que colocar os pés no nosso estande, o cliente vai se identificar de imediato com a resposta que demos a suas solicitações por meio do lançamento da linha 2018 do Actros”. É assim que Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, apresenta o estande da marca na Fenatran 2017.

Assista a matéria sobre os destaques da Mercedes-Benz na Fenatran – clique aqui.

A marca trouxe lançamentos e máquinas em edição especial, homenageando o famoso caminhão 1111, modelo mais vendido da história da marca no Brasil.

mercedes
Caminhão Accelo 815 no estande da Mercedes-Benz

Esses lançamentos vem acompanhados de certas peculiaridades, como por exemplo a mudança na paleta de cores da Mercedes-Benz. No lugar do preto, branco e cinza, característicos da marca, nessa edição da Fenatran a montadora trouxe caminhões em cores vibrantes e acabamento fosco, dando prioridade à designs que tenham a ver com a logomarca de cada empresa.

Homenagens

mercedes

O caminhão mais vendido na história da marca, o L-1111, teve seu espaço no estande da Mercedes na Fenatran. Em homenagem a esse caminhão, a montadora lançou a edição especial do Actros, na cor verde, com somente 21 unidades

mercedes

O Actros Série Especial, uma edição limitada e exclusiva inspirada nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970.

Os transportadores e, especialmente, os motoristas eram apaixonados por esses caminhões. Por isso, o Actros retrô é uma homenagem aos clientes que iniciaram sua trajetória com o L-1111 ou o L-1113 e alcançaram grande sucesso, trilha que é seguida agora pelo moderno extrapesado e top de linha da marca no Brasil.

Sprinter

mercedes

A Sprinter está fazendo 20 anos no Brasil e em comemoração, a Mercedes lança na feira uma edição especial da Sprinter, de apenas 20 unidades, que ganhou itens de segurança inéditos na linha Sprinter, como assistente de partida em rampa e câmera de ré.

sprinter

A Sprinter se destaca pelas constantes inovações tecnológicas, oferecendo 25 itens para uma segurança exemplar que é referência no segmento de veículos comerciais leves no Brasil. A linha Sprinter também é reconhecida pelos custos operacionais e valor de revenda, sendo o veículo mais desejado da categoria.

Conectividade

mercedes

A Mercedes já vem introduzindo suas inovações na área de telediagnose há alguns meses. Com o Sistema de Informação do Caminhão, as transportadoras são capazes de identificar problemas no sistema do veículo. Assim que alguma falha no caminhão é identificada, o motorista é notificado por meio de uma Central, que o orienta até a oficina autorizada mais próxima. Hoje, a montadora já possui 5 mil caminhões conectados no Brasil, que são monitorados em tempo real.

Entre outros destaques estão a Oficina de Alta Performance, equipada com profissionais capacitados e toda assistência da Mercedes-Benz, Serviços Dedicados e Kits de peças genuínas por segmento.

Outro lançamento da marca em relação à conectividade é um programa de fidelidade e recompensa para clientes. Essa iniciativa é uma continuidade da campanha Mercedeiros de Verdade, que em pouco mais de dois meses do lançamento do seu App já acumula mais de 13.000 downloads. Após a fase promocional da campanha – que irá até 31 de janeiro de 2018 e que envolve brindes instantâneos e cupons virtuais para sorteios dos caminhões Accelo e Actros e de dois veículos Vito – os clientes passam a contar com um programa de fidelidade e recompensas definitivo, de fábrica, inédito no segmento e de abrangência nacional, trazendo vantagens e recompensas para os participantes.

Confira a cobertura completa da Fenatran 2017 aqui no site do Pé na Estrada, na nossa página do Facebook e também no canal Pé na Estrada no Youtube.

Por Pietra Alcântara

1 COMENTÁRIO

  1. O saudoso MB 1111 já fez raiva em muitos, mas também já trouxe alegria desmedida à tantos outros, especialmente quando os caminhoneiros ainda se consideravam uma “família” das estradas. Hoje, com tanta tecnologia, fica difícil imaginar o trecho Minas x São Paulo num caminhão MB 1111 (embora ainda exista muitas 608 rodando, e firmes..). Vida longa aos motoristas deste bruto das antigas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados