quarta-feira, outubro 28, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Fim das restrições na ponte Rio-Niterói é prorrogado

- Publicidade -

Nesta quarta-feira, 29, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prorrogou pelo período de 60 dias ou até que cessem as razões de saúde, a Resolução 5.880, que suspende restrições para caminhões na Ponte Rio-Niterói.

Leia também: No Ceará, queda dos combustíveis reflete no frete

Caminhões de qualquer eixo estão liberados para trafegar na Ponte Presidente Costa e Silva (ou ponte Rio-Niterói) e seus acessos, na rodovia BR 101, desde que respeitem as regras de dimensão e peso do veículo, bem como as de segurança no transporte de produtos perigosos.

 

Envio de multas

Ainda no sudeste do país, porém na cidade de São Paulo, a prefeitura determinou suspensão do envio de multas, ou notificações de autuação, para infrações de trânsito. A regra, baseada em deliberações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) passou a valer em 20 de abril e segue por tempo indeterminado.

Isso não significa que os motoristas infratores não estão sendo autuados. As infrações continuam sendo fiscalizadas e autuadas normalmente. Elas estão sendo inseridas no sistema do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), mas o proprietário não deverá receber, neste momento, as notificações das autuações.

Com a suspensão do envio de multas, as correspondências só passarão a ser enviadas somente após nova determinação do Contran, e todos os prazos para a defesa da autuação e a indicação de condutor serão recalculados a partir das novas datas de envio dessas notificações. Os prazos constarão em cada notificação de autuação.

 

Adaptado de ANTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados