terça-feira, outubro 19, 2021

Ford apresenta linha Transit no segmento de vans no Brasil

A Ford lançou nesta semana a nova Transit. A linha será produzida inicialmente no modelo de passageiros, ou Minibus, nas versões para 15 ou 18 passageiros + o motorista. São dois modelos, o tradicional e a da chamada versão vidrada, sem bancos, para o cliente configurar como for preciso.

A versão de carga, ou Furgão, chega logo depois com as opções de cabine média ou longa, também configuráveis de acordo com as necessidades do cliente.

Para o lançamento no Brasil e na América do Sul, as vans da linha Transit passaram por um extenso programa feito pela engenharia brasileira no centro de desenvolvimento do produto da Ford na Bahia e no interior de São Paulo. A fabricação também contou com a parceria dos centros de engenharia da marca na Inglaterra e na Alemanha. A produção acontecerá na nova fábrica no Uruguai, já que as plantas no Brasil foram fechadas.

Ford apresenta a linha Transit, do segmento de vans
Fonte: Assessoria Ford

Veja também: Conheça a nova linha F de Caminhões Volvo

Conectividade 

A marca aposta na conectividade para poder operar sem paradas o máximo de tempo possível. A linha Transit vem com um modem embarcado, o FordPass Connect, que permite ao cliente saber o status do veículo, a sua localização em tempo real e enviar comandos remotos pelo celular.

Alguns exemplos são: Travar e destravar portas, dar a partida, checar o nível do combustível, a quilometragem e quanto falta até a próxima revisão. Outra função importante é o alerta de modos de falha, que identifica desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa ou pneu descalibrado até variações do desempenho do motor.

A alerta é gerada no celular e orienta o motorista a corrigir o problema. Se for um alerta mais urgente, que pode afetar o funcionamento do veículo, a assistência 24 horas entra em contato com o cliente e o ajuda a encontrar uma solução. O FordPass também permite agendar e acompanhar o andamento de serviços no veículo.

Serviços pós-venda

A Ford garante que os clientes continuarão contando com um rede de 100 concessionárias em todas as regiões do Brasil e também terão um canal exclusivo para os clientes na Central de Atendimento Ford, com assistência 24 horas e sete dias por semana.

 

Por Wellington Nascimento com informações de assessoria Ford

 

 

 

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Eu pensei que a Ford viesse com câmbio automático o que precisa a qui no Brasil é uma van com câmbio automático se não fica tudo igual às que tem aqui nada de conforto para motorista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados