sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Ford Caminhões encerra operações no Brasil

- Publicidade -

A Ford Motor Company está passando por uma reestruturação e, por isso, anuncia nesta terça-feira, 19, que deixará de atuar no segmento de caminhões na América do Sul. Isso dignifica que, ao longo deste ano, a Ford Caminhões encerra operações no Brasil e nos outros países do continente.

A montadora deixará de comercializar as linhas Cargo, F-4000, F-350 e Fiesta assim que terminarem os estoques.

Leia também: Decisão marca a volta de caminhões bicudos na União Europeia

ford_caminhoes_encerra_operacoes
Imagem: Divulgação

“A Ford está comprometida com a América do Sul por meio da construção de um negócio rentável e sustentável, fortalecendo a oferta de produtos, criando experiências positivas para nossos consumidores e atuando com um modelo de negócios mais ágil, compacto e eficiente”, afirma Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

A decisão de deixar o mercado de caminhões foi tomada após meses de busca por outras alternativas, que incluíram a possibilidade de parcerias e vendas da operação. A manutenção do negócio teria exigido um volume expressivo de investimentos para atender às necessidades do mercado e aos crescentes custos com itens regulatórios sem apresentar um caminho viável no ponto de vista lucrativo e sustentável para a Ford.

“Atuando em conjunto com concessionários e fornecedores, a Ford manterá o apoio integral aos consumidores no que se refere a garantias, peças e assistência técnica”, enfatiza Watters.

 

Outras medidas de reestruturação

Além do encerramento das atividades do segmento de caminhões no continente, a Ford também pretende reduzir mais de 20% dos custos referentes ao quadro de funcionários e à estrutura administrativa em toda a região. Haverá também o encerramento da produção do Focus na Argentina.

Outro plano da marca é destacar e investir em seus pontos fortes, como a venda de SUVs e picapes. Eles pretendem fortalecer a linha destes produtos, já que a preferência tem crescido entre consumidores.

 

Por Pietra Alcântara com informações da Ford

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados